Ícone do site Ego Notícias

Filmes clássicos e ótimos para ver com as crianças

Filmes clássicos (e ótimos) para assistir com as crianças

Primeiramente: calma. Nada como sair um pouco da rotina de EAD, jogos online e os mesmos desenhos e filmes de sempre. Certamente você já viu vários filmes da lista. Mas já assistiu esses clássicos que moldaram gerações junto dos seus filhos? Pois é, pensando no tédio da quarentena, listei alguns dos filmes que mais reinam aqui em casa. Aliás, assunto é o que não falta quando trocamos referências com nossos filhos. Então, vamos lá:

Jumanji

O jovem Alan Parrish descobre um misterioso tabuleiro de jogo que magicamente o transporta para as desconhecidas selvas de JUMANJI por 26 anos até que duas inocentes crianças, Judy (Kirsten Dunst de Homem-Aranha 1 & 2) e Peter (Bradley Pierce), o libertam do poderoso feitiço do jogo. Porém, agora um adulto, Alan, (Robin Williams de Robôs, Uma Babá Quase Perfeita) se reúne com sua amiga de infância, Sarah (Bonnie Hunt de Doze é Demais), e com Judy e Peter, tenta superar as poderosas forças do jogo nesta criativa aventura que combina efeitos especiais de tirar o fôlego com comédia, magia e arrepios!

Curtindo a Vida Adoidado

Clássico da sessão da tarde. No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Mas para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey). Aliás, atenção para a cena icônica em que Ferris canta “Twist and Shout”.

Um Príncipe em Nova Iorque

Certamente, um dos filmes em que Eddie Murphy reinava nas bilheterias. Aliás, neste filme, ele também é o Príncipe da Comédia – um príncipe muito rico e mimado que vem para os Estados Unidos em busca de uma noiva. Acompanhado de seu inseparável amigo (Arsenio Hall), Murphy logo encontra um emprego, novos amigos, novas tiradas, novos inimigos e muitos problemas. Fique de olho em Murphy e Hall em cenas inesquecíveis!

Gremlins

É só não jogar água que vai ficar tudo bem.

A Princesa Prometida

A comédia pastelão feita para ver com crianças. Assim, vou deixar esse trailer sincerão. Porque eu morri de rir. Mas vale cada minuto assistido, a trilha sonora é toda do Mark Knopfler (Dire Straights). E atenção para a princesa Buttercup, você pode tê-la visto em House of Cards ou até mesmo em Forrest Gump. Aliás, eu e minha filha somos tão fãs desse filme que o gato do meu pai se chama Inigo Montoya.

Forrest Gump

Então, falando em Forrest Gump… Esse clássico cheio de referências tem uma narrativa brilhante e que prende muito os pequenos.

Big: Quero Ser Grande

Para que Tom Hanks tivesse a exata noção de como se comportaria um garoto na pele de um adulto, a diretora Penny Marshall gravou com David Moscow, que interpreta Josh aos 12 anos, todas as cenas de Josh adulto.

Trilogia Karatê Kid

A produção não queria que Pat Morita fizesse o papel de Sr. Miyagi – a preocupação era que o ator não passasse a imagem desejada. Morita era ator de comédia e precisou inventar um sotaque e pôr uma barba para convencer os produtores. Além disso, Ralph Macchio, o Daniel San, já tinha 22 anos quando o filme foi gravado – ninguém acredita!

Olha quem está falando

A voz do bebê, curiosamente é de ninguém menos que Bruce Willis. Mas, infelizmente só achei o trailer dublado.

https://www.youtube.com/watch?v=Iz3fnrtKXmw

Os Fantasmas se Divertem

Beetlejuice (bra: Os Fantasmas Se Divertem,[1] ou Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem[2]; prt: Beetlejuice – Os Fantasmas Divertem-Se[3][4]) é um filme estadunidense de 1988, do gênero comédia musical, de terror e fantástica, dirigido por Tim Burton. Aliás, Tim Burton é o diretor que fez sucesso com produções como “A Noiva Cadáver”, “O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” e “Edward Mãos de Tesoura”.

Jurassic Park

Sim, mais um clássico do incrível Steven Spielberg. Enfim, o filme é tão roots que o rugido do T-rex era um combinado de sons produzidos por diferentes animais: cachorro, pinguim, tigre, jacaré e elefante.

A Família Addams

Ta aí um filme que eu assisti várias e várias vezes na infância. Contudo, só soube recentemente que a casa dos Addams foi realmente construída e custou cerca de 100 mil dólares aos produtores.

De Volta Para o Futuro

Gosto tanto da trilogia que tenho um DeLorean tatuado no meu braço. Sabe o Ralph Macchio, vulgo Daniel San? Pois é, ele recusou o papel de Marty McFly!

Patch Adams: O Amor é Contagioso

Após ser voluntariamente internado em um hospital psiquiátrico, Hunter “Patch” Adams descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Além disso, dois anos depois, Patch entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes. Mostrando a alegria de fazer seus pacientes felizes, dizendo que: você prefere terminar a vida, com alegria, coisas legais e humor, ou continuar a desgraça que é morrer, na tristeza, na ruindade? Sendo uma das frases mais conhecidas em seu livro e história.

Irmãos Gêmeos

O trailer fala por si só. Certamente já deu pra sentir saudades da época boa da Sessão da Tarde, não é mesmo?

Esqueceram de mim

Primeiramente: assistam. Aliás, se você e seu filho gostarem muito, assistam em seguida “Filmes que Marcaram Época”. Trata-se de uma série da Netflix que mostra como os filmes foram feitos. Pois um dos episódios é justamente desse clássico natalino. Certamente vale a pena ver!

Meu Primeiro Amor

Também com Macaulay Culkin (de Esqueceram de Mim), é o tipo de filme que você já pode assistir com uma caixinha de lencinhos ao lado. Além disso, existe a continuação do filme. Graças a Deus é menos triste que a primeira, reocmendo.

Impacto Profundo

Porque antes de fazer Senhor dos Anéis, Elijah Wood viveu uma criança em tempos extremos. Aliás, esse era um clássico da Temperatura Máxima, não da Sessão da Tarde.

Então, gostou dessa lista de filmes? Enfim, eu espero que você e sua família se divirtam muito e encontrem mais coisas em comum graças aos filmes. Até o próximo post!

Foto de capaFree Pik – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Conecta Pa’lante

Leia também: Conheça Adriana Coutinho, a rainha das mídias sociais

Sair da versão mobile