Ego Notícias

Filme brasileiro conta a história de jovem da periferia tentando sobreviver sozinho no mundo

Sócrates - Foto: Divulgação

Adolescente, negro, gay e da periferia da Baixada Santista, Sócrates precisa aprender a se virar por conta própria após a morte inesperada da mãe. O drama do protagonista, em uma dura realidade de preconceitos e miséria, foi premiado no Festival de Cinema Queer de Lisboa, Festival do Rio, Festival de Uruguay, Mix Brasil, Miami Film Festival e Woodstock Film Festival, além do Film Independent Spirit Awards, considerado o Oscar do cinema independente. Dirigido por Alex Moratto, Sócrates é exibido com exclusividade em Florianópolis pelo Paradigma Cine Arte e entra na programação nesta quinta-feira, dia 10, na sessão das 21h30.

Sócrates
Sócrates – Foto: Divulgação
Sócrates – Foto: Divulgação

A vida de Sócrates (Christian Malheiros), de 15 anos, já não era fácil. O adolescente negligenciado em uma sociedade cheia de preconceitos precisa aprender a enfrentar o mundo sozinho depois que sua mãe morre. Sem poder viver o luto, ele precisa resolver as burocracias da morte de um familiar, arranjar bicos para não ser despejado de onde mora e enviado a um orfanato, comer comida do lixo para não morrer de fome e lidar com os conflitos da homossexualidade depois de conhecer Maicon (Tales Ordakji).

LEIA TAMBÉM: Fernando Toledo posa para campanha de famosa grife masculina em Balneário Camboriú

Além de Sócrates, a semana de 10 a 16 de outubro do Paradigma exibe os filmes: O Homem Ideal?, de Carles Alberola, Legalidade, de Zeca Brito e Cézanne e Eu, de Danièle Thompson. A programação completa e outras novidades podem ser conferidas no site paradigmacinearte.com

Cartão Fidelidade

Em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma Cine Arte lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.

Sair da versão mobile