Ícone do site Ego Notícias

Fifa reconhece mundial de 1951 do Palmeiras

Fifa reconhece mundial de 1951 do Palmeiras

Fim da polêmica? Fifa reconhece definitivamente o mundial de 1951 do Palmeiras.

Bem como, a Fédération Internationale de Football Association (Federação Internacional de Futebol), entidade cita título da Taça Rio como “Campeonato Mundial” em matéria publicada, no seu site oficial.

De fato, a Fifa alimentou a discussão a respeito do título da Taça Rio de 1951 do Palmeiras, e seu status de “Mundial”. Portanto, como já havia ocorrido, nesta semana, quando a entidade publicou uma entrevista com o atacante Rony. Quer dizer, em uma das perguntas, o jogador foi questionado sobre seu clube “igualar o número de mundiais” do Corinthians.

Fifa reconhece mundial de 1951 do Palmeiras – Foto Divulgação – Arquivos Pessoa do Site do Palmeiras.

Taça Rio de 1951

Frequentemente, a Fifa publicou em seu site uma matéria em que destaca as principais conquistas do clube paulista. Dessa forma, e dentre elas, e que abre o artigo, está a Taça Rio de 1951, classificada pela entidade reconhecendo definitivamente o mundial de 1951 do Palmeiras, como “Campeonato Mundial”.

Fifa reconhece mundial de 1951 do Palmeiras – Foto Divulgação – Arquivos Pessoa do Site do Palmeiras.

Por exemplo, “O sonho de um campeonato mundial foi sonhado e discutido durante anos por algumas das principais figuras do futebol – Jules Rimet, Ottorino, Barassi and Stanley Rous – e foi finalmente organizado em 1951, no Brasil, que havia recentemente recebido a Copa do Mundo”, detalha a Fifa em seu site.

Além disso, a entidade também trata da força dos rivais enfrentados pelo Palmeiras: os favoritos Juventus e Vasco da Gama, dentre outros. Outras conquistas que assim também, receberam a atenção e menções foram o bicampeonato brasileiro, em 1993 e 1994, a Copa Libertadores da América de 1999 e a “Academia”, de 1960 a 1973.

Citação no Jornal Nacional em 2017 – Fifa reconhece mundial de 1951 do Palmeiras

Documentos oficiais da FIFA.

Veja nesse link no site oficial da FIFA a entidade maior do futebol mundial, o documento oficial reconhece definitivamente o mundial de 1951 do Palmeiras. Ou seja, desce a página até seu final, há uma seção com documentos oficiais da FIFA.

Palmeiras Tricampeão da Conmebol Libertadores.

1999 – 2020 – 2021

Tricampeão da Libertadores da América 1999. 2020 e 2021 – Foto Divulgação – Arquivos Pessoa do Site do Palmeiras.

Nesse ínterim, A Fédération Internationale de Football Association (Federação Internacional de Futebol), vulgarmente conhecida pela sua sigla, FIFA , foi fundada em 21 de maio de 1904, em Paris, pelas federações da França, Bélgica, Suíça, Suécia, Espanha, Holanda e Dinamarca.

Fotos e Artes: Divulgação – Arquivos Pessoa do Site do Palmeiras.

Fonte: Departamento de Comunicação do site oficial do Palmeiras 

Site Oficia: Palmeiras

Veja mais: Palmeiras Bicampeão da Libertadores

Confira agora: Palmeiras Tricampeão da Libertadores

Clica no Link: Palmeiras é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Palmeiras conquista titulo inédito da copinha

Clica aqui! Palmeiras tetra campeão da copa do brasil

Leia mais! Abel projeta final e valoriza experiências de 2020

Sair da versão mobile