Ego Notícias

Fields recebe Mr. Catra para comandar a festa de pré-carnaval

Mr. Catra - Foto divulgação

O Carnaval está se aproximando e a Fields promove no dia 19 de janeiro o Catra Folia.

Será uma festa de Pré-Carnaval para os foliões entrarem no clima da festa mais popular do Brasil. E quem comanda a label é Mr. Catra que traz na bagagem o melhor do funk carioca para o palco da Fields.

Conhecido como o “rei do funk”, Catra já contabiliza mais de 30 anos de carreira. Ganhou influência no cenário do funk no anos 2000, quando lançou a música “Adultério.

Em Floripa ele vai apresentar alguns dos sucessos bem conhecidos do público como “Uh, Papai Chegou”, “A Gente Faz a Festa”, “Vem Todo Mundo”, “Eu Faço Valer a Pena” e “Tá Tudo Bom, Tá Tudo Bem”. Ander e Fael e o grupo RPZ completam o repertório da festa.

Os ingressos para os shows já estão à venda e podem ser adquiridos online no site Ingresso Nacional ou na recepção da Fields, de segunda à sexta, das 09 às 19h.

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

Mr. Catra

Em meados da década de 1980, montou uma banda de rock denominada O Beco, que chegou a fazer um relativo sucesso em festas particulares, escolas e faculdades.

Na década de 1990, em parceria com o ex-VJ da MTV, o paulista Primo Preto (que havia lhe conseguido um contrato com a Zâmbia Records, gravadora independente de São Paulo, responsável pelos primeiros discos dos Racionais MC’s), criou a empresa Rapsoulfunk, como gravadora, grife de moda e organizadora de bailes funk e shows de hip hop no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em 1994, lançou seu primeiro disco “O Bonde dos Justos”, emplacando o hit “Vida na cadeia”. As canções de temas fortes chamaram a atenção da Warner Music que lançou, em 1999, o CD “O fiel”.

Em 2001, juntamente com MV Bill, lançou o Partido Popular Poder para a Maioria (PPPomar), o qual abandonou no ano de 2002 por divergências com Celso Athayde, proprietário da Produtora Hutus e empresário de MV Bill e dos Racionais MC’s. Ainda em 2002 foi indiciado por apologia ao crime, devido às letras de suas músicas, principalmente a da composição “Cachorro”, um de seus maiores sucessos, que versa sobre policiais corruptos. Sobre o assunto ele esclareceu posteriormente em entrevista: “Não sou cúmplice do crime, sou cúmplice da favela. Não estou fazendo apologia ao crime, estou é relatando uma realidade.

https://esteticaarlete.com.br

Em 2004, a Rapsoulfunk foi responsável pela contratação de artistas do universo hip hop para o “Festival Hip Hop Manifesta”, o principal da América do Sul. O evento aconteceu no Riocentro e entre os nomes internacionais contratados destacaram-se os rappers estadunidenses Snoop Dogg e Ja Rule.

Em meados da década de 2000, começou a obter notoriedade nacional com seus funks paródicos. Como “Adultério”, paródia do hit dos anos 80 “Tédio”, da banda Biquini Cavadão. A música entrou em diversas coletâneas de funk e tocou em rádios do Rio de Janeiro. Catra então passou a adotar um discurso mais apelativo para o lado sexual em suas letras de forma humorosa e explícita.

Em, 2009 Catra fez uma participação na música “Mansão Thug Stronda” do Bonde da Stronda, em 2010 na música A gente faz a festa, do grupo Exaltasamba e em 2012 na canção “Mama”, de Valesca Popozuda. Em Janeiro de 2015, anunciou o projeto de uma banda rock pesado intitulada Mr. Catra e os Templários. Em 2012, gravou junto com Neymar e Alexandre Pires o clipe da música “Kong” e hoje é referência no funk.

LEIA MAISCantora IZA e DJs do Club Jivago vão embalar a noite do Music Park

https://www.facebook.com/cake.decor.1/

 

 

 

Sair da versão mobile