Ego Notícias

Festival Nossos Palcos traz grandes nomes da música contemporânea

Drik Barbosa Foto: Bruno Gomes

Festival Nossos Palcos traz grandes nomes da música contemporânea

Em primeiro lugar, imagina assistir shows de Drik Barbosa, Edgar, Jup do Bairro, MC Souto, Giovani Cidreira, e Taxidermia .  E ainda aprender com eles!  Aliás, não só com eles, mas com um time de feras que atuaram nos maiores shows nos últimos anos.

Essa é a proposta do Festival Nossos Palcos, realizado pela On Stage Lab.  Considerada, inclusive, a primeira escola de formação de profissionais de entretenimento ao vivo e negócios da música da América Latina.

Festival Nossos Palcos traz grandes nomes da música contemporânea
Edgar, revelação do rap nacional, se apresenta dia 17. Foto: Luiz Garrido – Arte: Miolo Frito.

Com a pandemia do Covid -19, todo esse trabalho vem sendo realizado de forma online.  São cerca de 100 alunos que serão reciclados. Além disso,  preparados para a retomada do setor. Com atividades práticas, aulas teóricas, laboratórios online, painéis e também shows.

De Madonna  a Justin Bieber: Fabian Lian

 “No último ano, presenciamos o fechamento de inúmeras casas de shows e o movimento de transformação dos palcos. Hoje, os palcos povoam salas, casas, estúdios e a criatividade de toda uma indústria que vem se reinventando e continua se transformando em meio às adversidades”, salienta Fabiana Lian, fundadora da On Stage Lab, que já atuou como produtora artística em diversos shows internacionais como Madonna, Elton John, Iron Maiden, Beyonce, Justin Bieber, Red Hot Chili Peppers, Lady Gaga, Metallica, entre outros.

Mas, se os alunos não podem fazer uma imersão presencial nos shows, tão importante para os profissionais que vão atuar na indústria da música, os espetáculos foram gravados e os bastidores e toda a montagem serão discutidas com os melhores profissionais do entretenimento ao vivo. Esses shows exclusivos também serão compartilhados com o público nos dias 17 e 18 de abril.

 Antes de mais nada, os alunos vão aprender com a expertise de feras. Entre elas Helber Oliveira  (empresário do Jota Quest), Leticia Frungillo, Ingrid Berger (há 20 anos coordena camarins no Rock in Rio em Lisboa, Madrid, Rio e Las Vegas); Evandro Fióti (Lab Fantasma). Além de Marcelo Beraldo ( responsável pela realização do Lollapalooza), entre outros.

Souto MC, Foto divulgação

Shows exclusivos acontecem dias 17 e 18 de abril – aberto ao público

 Desse modo, o Festival Nossos Palcos vai fechar com um grande presente para o público. Serão  shows exclusivos no Canal do Youtube da On Stage Lab. Acontecem, enfim, nos dias 17 e 18 de abril, a partir das 17h.  Mas é bom aproveitar,  pois os vídeos só ficarão por uma semana.   Anote na agenda:

 No dia 17 de abril, se apresenta o rapper Edgar, revelação do rap nacional.  Seu álbum de estreia Ultrassom (2018), produzido por Pupillo (ex Nação Zumbi) figurou nas listas de melhores da Rolling Stone Brasil e da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Bravo e Noize, entre outros.  O rapper paulista também se destacou em duas participações em discos de Elza Soares e BaianaSystem.

O público também poderá curtir, inclusive,  o projeto Taxidermia. Composto pelos artistas baianos Jadsa e João Meirelles (BaianaSystem). Lançaram em 2020 o EP “TAXIDERMIA vol 1” .  Além de não se prender a um tempo, a dupla não se enquadra em gêneros musicais pré-definidos. Brinca que o estilo do EP é “pop curioso”.

E ainda no dia 17, o Festival Nossos Palcos recebe Giovani Cidreira. Ele apresenta seu elogiado álbum, Japanese Food. Bem como, no show, o artista mostra  as faixas do álbum de maneira singela e potente. Garantida pelo seu canto marcante e violão agressivo.

Jup do Bairro, Drik Barbosa e Souto MC

 Já no dia 18,  quem invade o Festival Nossos Palcos  é Jup do Bairro, que recebeu pelo seu primeiro EP, Corpo Sem Juízo, em 2020, o prêmio de Revelação do Ano pelo Prêmio Multishow e APCA. Além de duas indicações no WME. Paralela à  carreira musical, Jup também teve sua versatilidade artística explorada pelo Canal Brasil (Globosat). Produziu duas temporadas do talk-show TransMissão, apresentado por ela em parceria com Linn da Quebrada.

Outro show que deve empolgar a galera é o da rapper Drik Barbosa. Nascida em São Paulo, Drik compõe desde os 14 anos de idade.  Seu primeiro disco homônimo, lançado em 2019, com apoio da Natura Musical. Ela reforça o coro feminino do rap nacional.  A rapper canta sobre as suas lembranças e as vivências de uma mulher negra no Brasil. O álbum foi lançado pelo Laboratório Fantasma – selo e produtora encabeçada pelos irmãos Emicida e Fióti.

 E o Festival não poderia ser completo sem a presença da Souto MC. Considerada, portanto,  uma das grandes promessas do rap nacional. Em 2018, ganhou o troféu de melhor MC no quarto Prêmio Sabotage. Além disso, foi uma das 50 selecionadas no edital Natura Musical para fazer seu primeiro álbum intitulado “Ritual”. Do mesmo modo, sua mensagem aborda o feminismo, a cultura latino-americana e também o resgate de sua ancestralidade indígena. Souto MC gravou com Emicida a música Selvagem.

Curadoria Luiza Lian

A responsável pela escolha desses artistas incríveis, foi a cantora Luiza Lian, curadora do Festival Nossos Palcos.  De acordo com Lian “Quis trazer para o line-up do festival alguns dos artistas que eu considero vanguarda da cena musical. E que estabelecem uma ponte entre a música pop, o hip hop e a MPB contemporânea.

Enfim, o Festival Nossos Palcos conta com apoio do ProAC Expresso LAB Nº 40/2020. Ou seja, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc. De antemão, o evento é gratuito. Agora é só escolher o show que quer assistir. Afinal não é sempre que feras como essas se encontram. Portanto, confira abaixo  a agenda.

 Serviço:

Festival Nossos Palcos

Shows:

Taxidermia: @taxidermiamusica       17/4 (sábado, às 17h)

Giovani Cidreira: @giovanicidreira    17/4 (sábado, às 18h15)  

Edgard: @novissimoedgar                   17/4  (sábado, às 19h30) 

Jup do Bairro: @jupdobairro               18/4 (domingo, às 17h)

Souto MC: @soutomc                           18/4 (domingo, às 18h15)

Drik Barbosa: @drikbarbosa                18/4 (domingo, às 19h30)

Local: Canal do YouTube da On Stage Lab :

Instagram: @onstagelab

Site: https://www.onstagelab.com.br/

Informações:(11) 3436-1996 ou (11) 98690-0125 (Whatsapp)

Fotos: Drik Barbosa (Bruno Gomes), Edgard (Luiz Garrido) e MC Souto (divulgação/arquivo pessoal)

Fonte: Cristina Aguilera/ Assessoria de Imprensa

Então, não deixe de ler: Considerado o Oscar do cinema fantástico,  FANTLATAM 

 

Sair da versão mobile