Site icon Ego Notícias

Festa de Santa Paulina está sendo preparada para mais de 20 mil devotos

Festa de Santa Paulina está sendo preparada para mais de 20 mil devotos

Festa de Santa Paulina está sendo preparada para mais de 20 mil devotos.

A Festa de Santa Paulina promete movimentar o município de Nova Trento no mês de julho. São esperados mais de 20 mil devotos e peregrinos que vem de diversos estados do Brasil. A 28ª edição da Festa acontece no dia 14 de julho, mas o diferencial desse ano será o Tríduo em preparação, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de julho e a oração da Novena, que poderá ser acompanhada nos nove dias que antecedem a Festa pelo canal do YouTube do Santuário.

Bem como, o Santuário Santa Paulina, desde a beatificação, em 1991, organiza anualmente o evento, que tem o objetivo de reunir em oração e ação de graças os devotos de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Principalmente, este ano a Festa destacará o serviço da vida, ao estilo de Santa Paulina. Em primeiro lugar, o tema será “Com Santa Paulina, saiamos depressa ao serviço da vida” e terá como lema “Servir-vos minha querida mãe”.

Festa de Santa Paulina – Foto Divulgação
Antes de mais nada, saiba mais sobre a programação da festa:

Assim, no dia 14, começará cedo, às 5h, com queima de fogos de artifício, seguida de missa solene, às 6h, com transmissão pela TV Aparecida. A partir das 9h15 uma procissão com a imagem da Santa sairá da frente da Capela Nossa Senhora de Lourdes e seguirá até o Santuário. Dessa forma, a principal missa será realizada às 9h45, com cobertura pela TV Século 21. Após a celebração, ocorre um almoço festivo no restaurante do Santuário. Outras três missas solenes estão programadas, às 12h, 14h e 16h. Já no Centro Comercial do Santuário, haverá programação cultural e artística das 11h às 17h.

Festa de Santa Paulina – Foto Divulgação

Em outras palavras, uma das novidades da Festa será o Tríduo em preparação, para facilitar a presença dos devotos e peregrinos. De fato, o Tríduo será realizado nos dias 10, 11 e 12 de julho, às 19h30. Cada dia destacará alguma virtude da Santa, no dia 10, o tema será “Santa Paulina e o zelo pela Igreja”, com a presença das bandeiras e dos estandartes dos movimentos religiosos. No dia 11, será o tema “Santa Paulina, missão de tornar Jesus conhecido e amado”, com bênção aos educadores, catequistas e representantes pastorais. No dia 12, o tema será “O cuidado de Santa Paulina com os doentes e necessitados”, com bênção especial da saúde e dos medicamentos.

A programação completa está disponível no site www.santuariosantapaulina.org.br. Para mais informações entre em contato pelo telefone 48 3267 3030 ou pelo e-mail contato@santuariosantapaulina.org.br.

Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Hashtag:  #JeffersonSeverino    #RodolfoBracali

Fotos:  Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Referente à crise provocada pelo Coronavírus. Acibalc envia ofício com demandas da classe empresarial

Rodolfo Bracali no ko-fi

Sair da versão mobile