Feiras e Eventos

Festa de Santa Paulina está sendo preparada para mais de 20 mil devotos

A Festa promete movimentar o município de Nova Trento

Festa de Santa Paulina está sendo preparada para mais de 20 mil devotos.

A Festa de Santa Paulina promete movimentar o município de Nova Trento no mês de julho. São esperados mais de 20 mil devotos e peregrinos que vem de diversos estados do Brasil. A 28ª edição da Festa acontece no dia 14 de julho, mas o diferencial desse ano será o Tríduo em preparação, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de julho e a oração da Novena, que poderá ser acompanhada nos nove dias que antecedem a Festa pelo canal do YouTube do Santuário.

Bem como, o Santuário Santa Paulina, desde a beatificação, em 1991, organiza anualmente o evento, que tem o objetivo de reunir em oração e ação de graças os devotos de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Principalmente, este ano a Festa destacará o serviço da vida, ao estilo de Santa Paulina. Em primeiro lugar, o tema será “Com Santa Paulina, saiamos depressa ao serviço da vida” e terá como lema “Servir-vos minha querida mãe”.

Festa de Santa Paulina está sendo preparada para mais de 20 mil devotos
Festa de Santa Paulina – Foto Divulgação
Antes de mais nada, saiba mais sobre a programação da festa:

Assim, no dia 14, começará cedo, às 5h, com queima de fogos de artifício, seguida de missa solene, às 6h, com transmissão pela TV Aparecida. A partir das 9h15 uma procissão com a imagem da Santa sairá da frente da Capela Nossa Senhora de Lourdes e seguirá até o Santuário. Dessa forma, a principal missa será realizada às 9h45, com cobertura pela TV Século 21. Após a celebração, ocorre um almoço festivo no restaurante do Santuário. Outras três missas solenes estão programadas, às 12h, 14h e 16h. Já no Centro Comercial do Santuário, haverá programação cultural e artística das 11h às 17h.

Festa de Santa Paulina está sendo preparada para mais de 20 mil devotos
Festa de Santa Paulina – Foto Divulgação

Em outras palavras, uma das novidades da Festa será o Tríduo em preparação, para facilitar a presença dos devotos e peregrinos. De fato, o Tríduo será realizado nos dias 10, 11 e 12 de julho, às 19h30. Cada dia destacará alguma virtude da Santa, no dia 10, o tema será “Santa Paulina e o zelo pela Igreja”, com a presença das bandeiras e dos estandartes dos movimentos religiosos. No dia 11, será o tema “Santa Paulina, missão de tornar Jesus conhecido e amado”, com bênção aos educadores, catequistas e representantes pastorais. No dia 12, o tema será “O cuidado de Santa Paulina com os doentes e necessitados”, com bênção especial da saúde e dos medicamentos.

A programação completa está disponível no site www.santuariosantapaulina.org.br. Para mais informações entre em contato pelo telefone 48 3267 3030 ou pelo e-mail contato@santuariosantapaulina.org.br.

Festa de Santa Paulina está sendo preparada para mais de 20 mil devotos
Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Hashtag:  #JeffersonSeverino    #RodolfoBracali

Fotos:  Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Referente à crise provocada pelo Coronavírus. Acibalc envia ofício com demandas da classe empresarial

Rodolfo Bracali no ko-fi

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo