Ego Notícias

Fernanda Abreu e Paula Lima batem papo no Janela UBC

Fernanda Abreu e Paula Lima batem papo no próximo Janela UBC

Encontro, que acontecerá dia 05/08, às 18h, integra a série de lives promovidas pela União Brasileira dos Compositores
Antes de mais nada, apontada por muitos como a pioneira da música pop dançante no Brasil, inovando com o uso de coreografias e produções eletrônicas, a cantora, compositora e bailarina Fernanda Abreu é a próxima convidada do Janela UBC. A artista se tornou conhecida como backing vocal da banda de rock Blitz, responsável por popularizar o movimento do Rock Brasil nos anos 80.
Carreira solo
Nos anos 90 deu início a sua carreira solo, onde despontou com sua faixa de maior sucesso, “Rio 40 Graus”, considerada um marco na música brasileira por misturar hip hop, disco music e funk. Dessa forma, nome de sucesso e referência no cenário musical, Fernanda Abreu irá bater um papo com a cantora e diretora da UBC Paula Lima nesta quinta-feira, 05 de agosto, às 18h, através do perfil da União Brasileira de Compositores no Instagram, em https://www.instagram.com/ubcmusica/.
Fernanda Abreu e Paula Lima batem papo no Janela UBC
Fernanda Abreu – Foto: Alexandre Calladinni / Acervo Pessoal
Juntos Pela Música

Criada no início da quarentena em 2020 pela União Brasileira de Compositores. Janela UBC conecta artistas e profissionais da indústria musical ao público em geral, através de debates e conversas on-line. Dessa forma, a iniciativa integra o Fundo Juntos Pela Música, projeto em parceria Spotify, que arrecadou mais de R﹩1,7 milhão, unindo campanhas de crowdfunding e matchfunding, ao longo de 4 meses no ano passado. Afinal então, a cifra arrecadada socorreu mais de 1.070 famílias e profissionais da música que ficaram em situações financeiramente vulneráveis.

Paula Lima – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
120 horas de lives
Afinal, desde a sua criação, a Janela UBC contabiliza mais de 120 horas de lives. Assim também, com participações de nomes diversos da música brasileira que vão de Gilberto Gil a profissionais do backstage da indústria, como diretores e executivos de distribuidoras. Assim então, a ação conecta fãs e pessoas interessadas pelos trâmites do mundo musical a articuladores locais, proporcionando diálogos aprofundados e educativos através das redes sociais.

Fotos: Alexandre Calladinni /  Acervo Pessoal

Fonte: Fernanda Miranda
Assessoria de Impressa Lupa Comunicação

E-mail: fernandamiranda@lupa.inf.br

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Além disso, veja mais: Paolla anuncia novo single com Joãozinho VT

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Sair da versão mobile