Ego Notícias

Fenatran apresenta o primeiro caminhão elétrico Man Latin America

Com o maior número de novidades em sua história, com atrações desde o segmento leve até o extrapesado, a MAN Latin America desembarca na 21ª edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas – que acontece de 16 a 20 de outubro deste ano, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

A nova família Delivery faz seu lançamento mundial e apresenta seu integrante elétrico, o e-Delivery, que vai começar a operar nas ruas do país no próximo ano em clientes estratégicos.

MAN com a renomada cabine Constellation
MAN com a renomada cabine Constellation

Entre os extrapesados os holofotes voltam-se ao protótipo Constellation 33.440 Tractor, que celebra a sinergia do grupo VW Truck & Bus ao reunir, num mesmo veículo, o moderno chassi e motorização MAN com a renomada cabine Constellation, num projeto totalmente novo e concebido em parceria entre a engenharia brasileira e alemã. Destinado às operações de cana-de-açúcar e madeira, o veículo atende a uma aplicação tipicamente brasileira.

MAN Latin America chega à Fenatran – Divulgação

A linha Constellation traz também outras novidades que ampliam a produtividade com novas versões 8×2, além do pacote Robust, que combina robustez ao melhor valor de aquisição para as mais diversas aplicações, e estreias entre os vocacionais Compactor, Constructor e Canavieiro.

O MAN TGX 29.480 Crossover marca presença, com a melhor solução para as rotas mistas, asfalto e terra.

O primeiro caminhão 100% elétrico desta categoria totalmente desenvolvido no Brasil

Durante a Fenatran a marca alemã também apresenta o primeiro caminhão 100% elétrico desta categoria totalmente desenvolvido no Brasil. O e-Delivery já tem destino certo: vai iniciar operação em clientes estratégicos no próximo ano.

Veículo de carga 100% elétrico

Com tecnologia sob medida para países emergentes, demonstrando que o novo Delivery já nasce pronto para atender a padrões. A tecnologia mundiais, o veículo traz soluções de última geração como sistemas inteligentes para ajustar a demanda da bateria conforme. A operação e também para recuperar a energia da frenagem com o conceito Kers.

O e-Delivery pode chegar a uma autonomia de até 200 quilômetros, de acordo com  a configuração do veículo. O e-Delivery estará disponível nos modelos de 9 e 11 toneladas, conforme a necessidade do cliente.

+LEIA MAIS: Por que contratar um seguro auto é cada vez mais importante

 

Sair da versão mobile