Ego Notícias

Felipe Karlovic , inovando a estética dental

Felipe Karlovic - Foto: Divulgação

Dr. Felipe Karlovic explica …

Num bate papo descontraído, o Dr. Felipe Karlovic , renomado especialista em estética dental nos explicou que não é exagero afirmar que, em outras palavras, o sorriso faz parte da história humana e da nossa evolução como espécie.

Pesquisas demonstram que o hábito de comunicar uma emoção usando a boca e os dentes, muitas vezes sem emitir som algum, por outro lado, está presente em todas as fases da vida e tem uma função social importante.

Quem nunca ouviu frases do tipo: “o sorriso é o nosso cartão de visita”, “um belo sorriso melhora a autoestima” ou, da mesma forma, “o sorriso é alma do negócio”?

Atualmente, na busca pelo sorriso perfeito, certamente, o cirurgião dentista conta com aliados importantes. Entre esses recursos, estão as “lentes de contato dental“, expressão popular para uma tecnologia cujo nome técnico correto é “laminados cerâmicos ultrafinos”.

Quando é possível usar “lentes de contato dental” ?

Para saber se você é candidato ao procedimento de instalação das “lentes”, o primeiro passo é procurar um cirurgião-dentista. Esse profissional examinará seus dentes e verificará se o uso das facetas é indicado ou não.

Esse especialista solicitará, ainda, exames de raios X e fará um molde da boca, bem como uma análise do sorriso. Após os exames, ele conseguirá avaliar o que precisa ser alterado e o que seria mais adequado caso a caso.

A partir desse estudo, as lentes serão confeccionadas por um protético. Esse processo não envolve apenas o cirurgião dentista, em consequência haverá um aumento no valor agregado do material, se tornando muito caro para o grande público e, sendo assim, um procedimento para poucos afortunados.

Pensando nisso, o Dr. Felipe Karlovic elaborou uma técnica de facetas em resina, realizada diretamente na boca do paciente, onde não há necessidade de serviços laboratóriais, assim sendo, se consegue uma diminuição considerável no valor das facetas.

Outra grande vantagem é a praticidade do serviço, pois em apenas 90 minutos pode-se colocar 8 facetas em resina transformado o sorriso do paciente.

Ok, já vimos como é o procedimento, mas quem realmente tira proveito dele?  Pacientes com desarmonias moderadas, cujo tratamento pode restabelecer a função e a estética dos mesmos.

Quando é indicado o uso desse procedimento

O mais comum é usar essa técnica para corrigir os dentes anteriores. Após um planejamento criterioso, pode-se entrar em cena para situações como:

O grande diferencial dessa técnica inovadora é que não há desgaste dental. Os dentes do paciente se matem 100% íntegros, caso o paciente tenha que removê-los por algum motivo.

A nova geração de facetas tem uma boa durabilidade, mas os cuidados do indivíduo que irá conviver com elas são imprescindíveis.

A duração está diretamente ligada à manutenção da higiene oral, com escovação três vezes ao dia, uso de fio dental e visitas periódicas ao cirurgião-dentista.

Alguns hábitos como roer unhas, morder alimentos ou objetos duros, tomar café e fumar, podem encurtar a duração das “facetas”:

Ter a colaboração do paciente é o que garante a qualidade do procedimento, mantendo um sorriso bonito e saudável.

Acompanhe o Dr. Felipe Karlovic em suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009673694150

Instagram: https://www.instagram.com/felipe_karlovic/

Felipe Karlovic - Foto: Divulgação
Felipe Karlovic – Foto: Divulgação
Felipe Karlovic – Foto: Divulgação
Siga o egonoticias: http//instagram.com/egonoticias
Siga o Colunista: http://instagram.com/beautyshape.magazine
Veja todos os meus posts: https://egonoticias.com/?s=reinaldo+dutra
Sair da versão mobile