Ego Notícias

Feira de Vinil do Rio faz última edição do ano

Feira de Vinil do Rio faz última edição do ano

Feira de Vinil do Rio faz última edição do ano

Justamente, Com entrada franca e cerca de 2000 frequentadores.

Sob o mesmo ponto de vista, por edição, evento volta ao Instituto de Arquitetos do Brasil.

Portanto, desta vez com bate-papo com Don Filó – um dos criadores do Movimento Black Rio – e participação da célebre cantora carioca. Celebrando a  conta das Minas) e de LP psicodélico de Marinho Castellar

Primeiramente  

A Feira de Vinil do Rio de Janeiro chega à sua 22º edição, no dia 8 de dezembro, domingo, voltando a ocupar o casarão do Instituto de Arquitetos do Brasil, no Catete.  10 anos desde , a feira dedica a última edição de 2019 celebrando a diversidade e convidando a cantora JOYCE, que será  Feira de Vinil do Rio de Janeiro, já entregue, ao longo das últimas edições, a João Donato, ao grupo , a Marcos Valle, ao compositor e arranjador Arthur Verocai, ao cantor e compositor Carlos Dafé e ao sambista Wilson das Neves. Assim como  anteriores, será cobrada como entrada simbólica 1 kg de alimento, a ser entregue ao Lar de Teresa.

A edição também estará  os 50 anos do Movimento Black Rio, realizando um bate-papo sobre a cultura black, com ade Don Filó, um dos criadores do  cultural, Filó  década de 70. Ele e um grupo de para transformar a dura realidade da racial com a  da autoestima da negra através da música, do cinema, e da literatura. Don Filó apostou na cultura como pedra de toque de um grande pela da identidade e da cultura negras, mais tarde chamado de Movimento Black Rio.

Desse mesmo modo

No dia, será relançado pela Neves  Discos, em vinil e em pequena tiragem (300 cópias), um dos álbuns mais emblemáticos do psicodelismo brasileiro: “Marinho Castellar & Banda Disrritimia” (1981), que imprime, com maestria, o momento criativo de alguns dos diversos coletivos musicais que coexistiram no Brasil dos anos 70. Na década seguinte esse tipo de manifestação foi menos usual, porém, o disco de Marinho Castellar atua como um expurgo cósmico da década anterior. O disco ganhou status de raridade. Infelizmente, vítima de cirrose, Marinho Castellar faleceu aos 33 anos de idade e não viu seu LP ser reverenciado como um dos trabalhos mais cultuados do underground brasileiro dos anos 80.

dessa forma

A edição será marcada também pela diversidade, não apenas  rítmicas  dialogando  étnica e social tão em voga no momento atual.  Integrante do Slam das Minas e do grupo de rap , a poeta, slammer e rapper  entre as  18 anos, a poeta j por recitar nas ruas e espaços culturais do Rio de Janeiro versos que contam a história do povo negro  perspectiva de, de exaltação e de

Feira de Vinil do Rio faz última edição do ano

Produzida por Marcello Maldonado e pelo produtor artístico  Vinil É Arte), a feira apresenta, ao longo do dia, vários DJs com seus sets em vinil, especialistas nos mais variados estilos; MPB, Black Music, Rock, Eletronic. Cerca de 60 expositores de todo o Brasil estarão presentes com discos e CDs. Do Rio, a Tropicália Discos e a Arquivo Musical, além da Livraria Baratos da Ribeiro e da Satisfaction. Os paulistas serão representados pelo Beco do Disco, Casa da Mia, Mega Hard, Mafer Discos e Vinil SP, só para citar algumas.

SERVIÇO: 22° Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro

Dia: 8 de dezembro, domingo

Horário: 11h às 19h

Local: IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil

Endereço:  Beco do Pinheiro, 10 – Flamengo, Rio de Janeiro

Entrada: 1 kg de alimento portanto

Informações: 21-98181-9733

em Cultura e Arte

21-99197-7465 / 21-3439-0145

www.cezannecomunicacao.com.br

Feira de Vinil do Rio faz última edição do ano
Mc Teteu – Foto Divulgação

Siga Claudia Cataldi no Insta sob o mesmo ponto de vista
Sair da versão mobile