Ego Notícias

FANTLATAM premia os melhores do Cinema Fantástico

FANTLATAM premia os melhores do Cinema Fantástico da América Latina

FANTLATAM premia os melhores do Cinema Fantástico da América Latina

Dia 30 de maio de 2021 , às 21h, acontece  a grande premiação do Cinema Fantástico, o  Grande Prêmio Fantlatam.  Antes de mais nada, o evento  vai consagrar as melhores obras do cinema de gênero da América Latina. Será  inclusive  transmitido ao vivo  pela  #culturaemcasa.

Em primeiro lugar, 29 filmes concorrem, enfim,  ao troféu em 2021. Assim, disputam, portanto: 14 longas-metragens e também  15 curtas-metragens.  O evento tem realização da Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico (FANTLATAM) Concorrem filmes vencedores de festivais que compõem a aliança.  O melhor longa  e também  curta  das américas receberá troféu e também certificado

Além disso, assista ao trailer: Morto não fala

Brasil concorre com sete filmes:

O Brasil concorre com três filmes de longa-metragem.  Ou seja:  “Morto Não Fala” , de Dennison Ramalho; também  “O Cemitério das Almas Perdidas”, de Rodrigo Aragão. Além de “Cabrito”, de Luciano de  Azevedo.  Além disso, quatro curtas:  “Para Minha Gata Mieze”, de Wesley Gondim; “5 Estrelas”, de Fernando Sanches, “Noite Macabra“, de Felipe Lesbick  e também  “Who’s That Man Inside My House”, de Lucas Reis.

Em julho do ano passado,  a brasileira Monica Trigo, diretora do Festival Cinefantasy,  um dos mais importantes do país no gênero,  foi eleita, portanto,  para ocupar a presidência da Aliança. Aliás,  com uma gestão que consolidou, inclusive,  a FANTLATAM como o maior fórum do audiovisual latino.

De acordo com Monica Trigo “é muito importante fortalecer a representação feminina no cinema de gênero latino-americano, seja ela nas obras ou na direção de festivais. Nosso esforço além de diluir fronteiras é também o de construir pontes, sobretudo em um  momento onde os festivais de cinema são online e o partilhamento de conteúdos e atividades formativas são essenciais para a manuteção da produção audiovisual vibrante e criativa”, salientou.

FANTLATAM premia os melhores do Cinema Fantástico da América Latina
Monica Trigo, diretora do Festival Cinefantasy,  preside a FANTLATAM. Foto divulgação.

Juri :

O júri é composto, enfim,  por três profissionais  com vasta experiência internacional. Entre eles: o  brasileiro Filippo Pitanga, professor, jornalista, advogado,  crítico de cinema pela Associação de Críticos de Cinema do RJ e Fedération Internationale de la Presse Cinématographique, também curador e júri de inúmeros festivais internacionais. Além da  mexicana Sandra Becerril, autora de dezenas de roteiros produzidos, entre filmes e seriados, inclusive  com premiações ao redor do mundo. E enfim,   o cineasta e diretor argentino Hernan Moyano, que, entre outros,  realizou seminários com Francis Ford Coppolla.

“Cemitério das Almas Perdidas”, de Rodrigo Aragão

Sobre a FANTLATAM:

Enfim, a FANTLATAM – Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico é composta, portanto,  pelos mais importantes  Festivais de Cinema Fantástico  das Américas do Sul, Central e também do Norte.

Do mesmo modo, desde sua fundação,  em setembro de 2019, a FANTLATAM  une festivais de cinema fantástico. Diminuindo, assim,  as fronteiras. Também, como resultado,   promovendo o cinema fantástico das Américas. Portanto, não dá para perder a premiação. Enfim, é só esperar pelo dia 30 de maio e também, o mais importante,  torcer pelos filmes nacionais.

Serviço

Grande prêmio FANTLATAM
Data: 30 de maio de 2021 , às 21h no Brasil
Transmissão: https://culturaemcasa.com.br/
Instagram: @fantlatam
Facebookhttps://www.facebook.com/fantlatam
Site: https://www.fantlatam.com/

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Cristina Aguilera/ Assessoria de Imprensa
Então, não deixe de ler: 35 Séculos de Arte e Cultura

Sair da versão mobile