Ego Notícias

Famosos e seus pets na quarentena da pandemia

Famosos e seus pets na quarentena da pandemia

A pandemia de coronavírus vem mudando a rotina de famílias em todo o mundo, inclusive dos bichos de estimação. Até o momento, não há evidências de que eles possam ser infectados ou transmitir a doença causada pelo vírus.

Mas os seus donos estão tomando todos os cuidados possíveis para que momento de confinamento não seja um período de estresse para o animal e nem traga problemas para eles. Veja como alguns famosos estão fazendo para cuidar de seus bichos nesse período mais difícil que o mundo vive atualmente.

ANDRÉA BUENO, APRESENTADORA DO PROGRAMA “CONECTADOS”, CANAL SHOPTIME

“Tenho guarda compartilhada, com uma amiga, que mora no mesmo prédio que eu, de uma linda cadela da raça chow chow chamada Frida. Como ela não faz as necessidades em casa, costumamos levá-la 2 vezes por dia, em horários de menor movimento, para fazer uma pequena caminhada em frente ao nosso prédio e voltamos rápido para casa. Também subimos e descemos dois andares de escadas com ela para exercitá-la.

Famosos e seus pets na quarentena da pandemia
Cadela da raça chow chow chamada Frida – Foto Divulgação

Depois de todas as saídas e passeios, passo álcool em gel nas suas patinhas. Além disso, durante esse período de quarentena, Frida não pode mais subir no sofá ou cama. A rotina de banho, a cada 15 dias, tem se mantido, já que os pets estão abertos. No mais, costumo entretê-la em casa mesmo, com brinquedinhos próprios para ela e com muito carinho.”

Atriz Cristiane Machado

“Eu estou tomando todos os cuidados possíveis com minha filha de quatro patas. Não me sinto segura de sair com ela, uma forma eficiente de protegê-la, porque. por mais que não a deixe cheirar tudo , acaba sempre passando algo. Aqui em casa estamos todos de quarentena.

O banho dela está sendo semanal em casa e não mais de 15 em 15 dias, como acontecia antes da quarentena. Faço uma limpeza nas patinhas dela com loção bactericida. Comprei alguns brinquedinhos para aliviar a ansiedade dela e também jogo bastante bolinha com ela, que são formas de distraí-la e gastar energia, mas todos em segurança”.

Assim também, BABI MARTINS, APRESENTADORA DO PROGRAMA “BEBÊ-A-BÁ” E “CASA & CONFORTO” DO CANAL SHOPTIME no Famosos e seus pets
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

“O meu gatinho Godofredo, de 4 meses, chegou há 10 dias, justamente nesse período e o cuidado está sendo maior. Sempre fui muito ligada em limpeza e agora estou ainda mais. Na sala, onde ele fica, passo um produto que não faz mal para o animal e mata todas as bactérias.

Não deixo a areia dele parada, faço questão de limpar três vezes ao dia. A água que ele bebe é corrente e fica caindo da fonte o tempo inteiro. Em relação à alimentação, pego a carne moída e faço tipo um brigadeiro dela, congelo para matar qualquer tipo de vírus e vou tirando, aos poucos, para dar como petisco.”

Ainda mais, Famosos e seus pets :Atriz Franciely Freduzeski
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

“Tenho quatro gato, Tonhão, Gatucho, Galileu e Rambo, que continuam com a mesma rotina. Um deles eu adotei porque tinha sido atropelado e amputaram a perna dele. Como ele é meio selvagem, fica isolado, mas estou tentando readaptá-lo. Assim também, com dos meus dois cachorros, Chaplin, 4 anos, e Amy,2 meses, estou caminhando duas vezes por dia no próprio condomínio, onde moro. Logo depois, ao entrar em casa, limpo as patinhas, com um pano que já deixo na porta. Tenho ficado mais tempo com eles na área externa da casa, brincando, pegando sol, divertindo e os entretendo.”

André Saporetti, Apresentador do Programa Assim é Fácil, do canal Shoptime.
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Sob o mesmo ponto de vista, “Nos dias normais, como eu e a minha esposa saímos pra trabalhar, ficamos fora durante boa parte do dia e curtimos mais com a Charlotte à noite, quando ela faz questão de nos receber na porta.

Rigorosamente falando, na quarentena, como estamos em casa o dia inteiro, ela está bem mais carinhosa, além de estar brincando bem mais com o ratinho, que é o seu brinquedo preferido. Bem como, Charlotte gosta de ficar com ele na boca e levando até a gente.”

            Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica

Antes de mais nada, siga o Chef Rodolfo Bracali no instagram: @chefrodolfo.bracali

Hashtag: #chefrodolfobracali  #RodolfoBracali

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte:  Fabiana Gomes
Assessoria de Imprensa

Coronavírus no Brasil, pânico ou exagero? E agora?. https://egonoticias.com/coronavirus-no-brasil-panico-ou-exagero-e-agora/

COVID-19: Ambev produzirá álcool em gel para doar a hospitais públicos. https://egonoticias.com/covid-19-ambev-produzira-alcool-em-gel-para-doar-a-hospitais-publicos/ 

 

Sair da versão mobile