Ego Notícias

Falcão em Altamente Mais ou Menos vem aí Stand Up

Falcão em Altamente Mais ou Menos vem aí Stand Up.

O projeto Altamente Mais ou Menos tem como principal objetivo, resgatar uma importante etapa cultural da nossa música, mostrando os sucessos da música brega e a irreverência em forma de humor “stand up”.

A princípio, o enfoque deste espetáculo é trazer reapresentações de sucessos com novos arranjos.

Dessa forma, preservando a essência das construções, levando ao público o resgate de grandes sucessos da carreira do cantor Falcão.

 Assim também, tudo que é tocado e encenado no palco é extremamente compartilhado, Falcão tem um enorme carisma com o público ao interpretar suas canções e deleita-se nos fatos da atualidade tão presentes nas suas músicas.

Da mesma forma, Falcão em Altamente Mais ou Menos, irá acontecer em sessão única no Teatro Rachel Costa, dia 04 de agosto de 2017 as 21:00h, em Paranaguá.

Sucesso de público.

Com toda certeza será sucesso de público e crítica, vale a pena conferir. Nascido na Serra do Pereiro (Vale do Jaguaribe Cearense), do alto de seu 1m93cm ele proclama: “Vinde a mim todos vós que quereis o consolo da verdadeira, pop and smart música brasileira e eu vos aliviarei”.

É Falcão, à moda vinho, cada vez mais saboroso nos toneis da vida – singularidade e bom humor em 27 anos de carreira.

Por exemplo, o jeito espalhafatoso de vestir de sempre e a maneira única de pensar e fazer graça com uma música que intriga o convencionalismo transformaram Falcão no ícone que o Brasil, inteligentemente, não cansa de ver, aplaudir, adquirir, pegar e usar a bel prazer.

Com todo o gás, agenda entupida de shows, prossegue na sacrossanta missão de cantar e falar para divertir a gente. Na rota artística dos dias de agora, apresentações em todo o Brasil e alhures.. “Levo minha terapêutica cantante aonde me chamarem”, informa mercadológico.

Acompanhado de banda ou amparado pelas cordas de um solitário violão-orquestra, no show “Altamente mais ou menos”, ora em cartaz no teatro Eva Wilma, em São Paulo.

O “Bonito, Lindo e Joiado” compositor, cantor e apresentador de TV não larga mão de difundir sua alegre e encantadora cultura “fuleirística”.

Conseqüentemente   para o mundo melhor saber, pintando com as tintas pacíficas da aceitação os reveses da traição, mas, sacaneando, ferino, a política dos profissionais mal-lavados.Por isso o autor de “Só é corno quem quer” é presença constante em programas de TV e de rádio  do país, pelo motivo e chamado a fazer a diferença na audiência com repentes inteligentes, risíveis.

Cantares e compores recentes

Há pouco lançou o CD “Sucessão de sucessos que se sucedem sucessivamente sem cessar”, que, revela canonicamente, “até o Papa Francisco teria ouvido entre uma e outra aparição na Praça São Pedro”.

É que o novo trabalho de Falcão tem pérolas que jamais passarão. Com a palavra, o bregacult inimitável: Além disso, “Lasca a rola em Tonha”, brincadeira que fiz com “Like a rolling stone”, do Bob Dylan, está para Falcão como o “O trezinho caipira” está para Villa Lobos”.

Sem contar “Mulheres modernas”, “Coração de frango” e outras maravilhas piramidais. “É meu disco definitivo, até que chegue o próximo”.

Na TV, como no disco…

Falcão apresenta semanalmente, na TV Diário de Fortaleza, o programa “Leruaite”, um talk show marcadamente moleque – com todos os ingredientes da celebrada “molecagem cearense”.

Por outro lado, condimentado de gags e muita arrumação, tem situações e quadros surpreendentes:

Por exemplo, “S’eu cozinho com Falcão”, “Siobrando”, “Vassoura de varrer rastro de corno”, “15 segundos de…” (grupo gritando desaforos, a pedido dos telespectadores), “Lendo o que o povo escreve” (leitura de e-mails hilários), entre outros.

Ainda por cima, acompanhado de quarteto em que os componentes são cegos, ou quase, o Leruaite do Falcão orbita entre o escracho possível e o intelectualismo necessário.

Alcança índices de audiência significativos, tem várias reprises na semana.

Como resultado em uma hora de atração, ele convida os convidados a colocarem moedinhas no cofre em formato de porco.

Ora pra trazer de volta o cantor Belchior, ora pra ajudar o sanfoneiro Valdeci (cego) a tirar a carteira de motorista. Em outras palavras, conhecido pelo seu estilo cult vem aí Stand Up Musical: “Falcão em Altamente Mais ou Menos”.

Falcão em Altamente Mais ou Menos vem aí Stand Up
Falçao – Foto Divulgação

No cinema

Após a elogiável performance em “Cine Holliúdy”, sucesso de bilheteria e no Brasil, sob a direção do premiado Halder Gomes.

Assim, Falcão gravou também o filme “O Shaolin do Sertão”, interpretando  um mestre de artes marciais que prepara para a luta do século o descolado Shaolin, vivido pelo ator e humorista Edmilson Filho.

Dessa forma,  já está em fase de pós-produção o já gravado “Cine Holliúdy 2 – A chibata Sideral”, em que faz o papel de um cego que é cinéfilo, especializado em sci fi.

Serviço: Conhecido pelo seu estilo cult vem aí Stand Up Musical

Fotos: Divulgação  / Arquivo Pessoal

Acesse o EgoTv

Leia mais: Priscila Sabino reune influenciadoras em confraternização 

 

Sair da versão mobile