Ícone do site Ego Notícias

Fábio Dechichi fica no top 10 da competição mais tradicional de CrossFit no país

Em 4 dias de competição, Fabio Manteve sua classificação - Foto Rainer Ramos Fotografias

Fábio Dechichi fica no top 10 da competição mais tradicional de CrossFit no país

O TCB é a competição mais tradicional do país, realizada desde 2010.

No último final de semana, Fábio Dechichi participou, pela quinta vez seguida, do Torneio CrossFit Brasil, a maior competição de CrossFit do País. O evento aconteceu na Arena Sorocaba, em Sorocaba, interior de São Paulo nos dias 13, 14, 15 e 16 de setembro o dia inteiro. O Torneio é conhecido por ser um dos mais tradicionais da modalidade, realizado desde 2010, levando os atletas a limites psicológicos e físicos nos 4 dias de competição.

Leia Mais: Espetáculo premiado da Trupe DuNavô Refugo Urbano promete encantar adulto e crianças

“Nestes 5 anos, já venci provas, fiquei quase em últimos em outras e em 2016 já cheguei a subir no pódio. Mas o que eu fico mais contente em falar é que durante esses anos todos eu consegui me manter entre os top 10 atletas do Brasil, algo que é extremamente difícil devido a evolução do nosso esporte”, conta o atleta.

Fábio acredita que consegue se manter forte na disputa devido a dedicação e trabalho constantes: “Isso de certo modo mostra a dedicação e comprometimento que eu tive e que tenho com o esporte, com o meu coach e com todos os meus patrocinadores e apoiadores”, afirma.

Essa dedicação levou Fábio Dechichi a colocação de 9° atleta mais condicionado do país, o que ele considera muito satisfatório já que poucos atletas conseguem se manter, anualmente, no top 10. Além disso Fábio destaque que que a competição visa testar todas as qualidades de um atleta. “O TCB é um conjunto de provas para buscar o atleta mais completo. São provas que testam força, resistência, resistência metabólica e ginástica, conta Dechichi.

Próximas competições

Além disso, Fábio se prepara para o Wod Jam, uma competição que acontecerá nos dias 12 e 13 outubro no Rio de Janeiro. “Essa competição é completamente diferente de tudo que já fiz”, diz.

Fábio competirá de dupla na categoria mista com a atleta de São Paulo, Dani Nogueira. “Essa competição traz atletas internacionais e competir ao lado de pessoas que já foram pro mundial é muito importante”, se anima Fábio.

Fonte: Gabrielle Barbosa – Assessora de imprensa

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

 

Siga o meu instagram: @lourdescastrojornalista

Sair da versão mobile