Ego Notícias

Exercícios para fortalecer o sistema imunológico em época de quarentena

Exercícios para fortalecer o sistema imunológico em época de quarentena. Sob outro ponto de vista estar em casa não é desculpa para interromper a rotina de exercícios, não é mesmo? Com essa ideia em mente, o Naam Yoga São Paulo apresenta um método desenvolvido por Joseph Michael Levry,  ex-executivo de Wall Street. Da mesma forma  e propositor de uma prática nascida para estimular as células do cérebro. Assim a se conectarem entre si de forma complexa, ativando caminhos neurais e conexões que estão subutilizadas com o objetivo de melhorar a saúde.

Quando você escuta o naam (palavra, verbo) sendo vibrado por um grupo, a vibração penetra no espaço por meio das vozes que são curativas e estimulantes para a alma humana. Segundo o naam permanece por um longo tempo no espaço onde foi vibrado, curando e estimulando todos que entram em contato com essa energia.

Naam Yoga

Entre os muitos benefícios do Naam Yoga está seu impacto no cérebro, nervos e no sistema endócrino. Através de um trabalho profundo de respiração a prática pode fortalecer os pulmões, o sistema imunológico . Também assim  e elevar os níveis baixos de serotonina que tiveram origem pelo estresse, falta de sono e exercício, má nutrição e deficiência de luz do sol.

Exercícios e os Fatores

Esses fatores estão conectados com desordem de déficit de atenção, irritabilidade, depressão, agressão, ansiedade, dificuldade de concentração, dor crônica, falta de descanso ou fadiga. Também  náusea, desordem obsessivo-compulsiva, ganho ou perda de peso, fibromialgia, artrite, síndrome de fadiga crônica, intolerância ao calor e outras síndromes.

E as coisas boas não param por aí. O Naam Yoga também ajuda equilibrar a vida espiritual, já que a prática estimula a vivenciar o envolvimento e a perfeição da alma. Bem como  uma abertura das faculdades intuitivas e do coração, e a habilidade de reconhecer a beleza interior e exterior. Com a prática, o centro do seu ser estará conectado com o coração do universo, de maneira que as correntes que passam pelo seu corpo entrarão em harmonia.

Principalmente agora que você conheceu um pouco mais sobre os benefícios do Naam Yoga, é hora de aprender alguns movimentos para colocar em prática em casa. Vamos às dicas:

1 – Naam Walk

Assim mesmo é indicado para fortalecer o sistema cardiorrespiratório por meio do campo biomagnético que transforma você em um ímã para atrair o que você deseja.

Descrição: Pernas afastadas e braços ao redor do corpo. Mantenha os pés separados mais que a distância dos quadris, flexionando os joelhos e esticando ao mesmo tempo que levanta as mãos e desce formando um círculo ao redor do corpo. As mãos devem permanecer separadas na altura dos olhos em um movimento que combine com a respiração.

2 – Heart saver –

Também  indicado para trabalhar o fígado e o coração através de movimentos circulares que estimulam os meridianos do corpo juntamente com a coluna vertebral ativando o sistema nervoso.

Descrição: com os pés firmes no chão gire levemente o corpo para direita e esquerda. As mãos acompanham o movimento circular do corpo fazendo com que você tenha uma torção suave na sua coluna vertebral. A consequência é a estimulação de um cérebro mais saudável.

3 – Naam Walk –

Assim  trabalha a respiração e estimula o cérebro e todos os sistemas do corpo, principalmente o nervoso fazendo com que a pessoa se sinta saudável com níveis de saúde elevados e uma mente tranquila.

Descrição: o exercício simula uma caminhada falsa sobre a ponta dos pés coordenando braços e pernas o tempo inteiro. A respiração acompanha o ritmo do exercício e é importante que as mãos cheguem na altura dos ombros.

A sequência dos exercícios podem ser conferidas no link.

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.naamyogasp.com ou pelo telefone por mensagem no WhatsApp 11 – 98122-6899. O Naam Yoga perante os últimos acontecimentos irá oferecer aulas online. Consulte os valores!

Exercícios para fortalecer o sistema imunológico em época de quarentena

                        Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte:  Ercília Ribeiro
  Visar Plan

Leia mais: Epidemia do Coronavírus e seu impacto econômico no Brasil

Veja também: Revolução digital, Justiça e tecnologia – Evolução na pandemia?

Sair da versão mobile