Ego Notícias

Itajaí Terá Programação Cultural Gratuita No Mês de Agosto

Itajaí Terá Programação Cultural Gratuita No Mês de Agosto

Em Itajaí, o Atentado Poético quer despertar na população o interesse pela poesia. Em um projeto patrocinado pelo Edital de Apoio a Eventos Comunitários e a Lei de Incentivo à Cultura, o evento terá uma série de eventos e atividades gratuitas para a comunidade. No próximo sábado, 05 de agosto, será realizado o Sarau Literário com 5 performances de poesias de autores itajaienses, junto com a Feira Fica, Vai ter Bolo, que receberá expositores de artesanato, quitutes, brechó e apresentações de dança. O objetivo é aproximar a população da cultura e incentivar a economia solidária e o consumo consciente.
 
A programação é toda gratuita e ainda levará 10 apresentações das performances para as ruas da cidade, terá arrecadação de livros para o Espaço de Leitura do Parque Dom Bosco de Itajaí e contará com o espetáculo “Casa de Ferrero, Espetos de Pau” que acontece no SESC de Itajaí, no dia 15 de agosto às 20h. Quem comanda o espetáculo é o poeta Hang Ferrero e o DJ Nilson CWB em uma experiência sensorial que emociona.
 
Mais de 30% dos brasileiros só tem acesso à cultura em atrações gratuitas.
 
O levantamento da pesquisa “Cultura nas Capitais”, da Instituição JLeiva Cultura & Esporte foi feita em 12 cidades de todas as regiões do país e divulgados na última terça-feira (24). Ela mostra que 32% dos entrevistados só podem assistir atrações culturais gratuitas. Mais de 40% das pessoas ainda confirma assistir a mais produtos culturais gratuitos do que ir ao cinema ou um assistir a show musical. O estudo ainda aponta que cerca de 15% nunca teve acesso a livros, 9% a cinemas e mais de 22% nunca assistiu a um show ao vivo. Mas os índices mais graves estão em poesias e música clássica, mais de 50% dos entrevistados nunca assistiram a um Sarau ou um Concerto.
 
Serviço:
Intervenções Poéticas:
Data: 05/08
Hora: 14h
Local: Hostel Fica, Vai ter Bolo – Rua José Candido, 560 – São João, Itajaí

 

Espetáculo: Casa de Ferrero, Espetos de Pau
Data: 15/08
Hora: 20h
Local: Teatro SESC Itajaí –R. Alm. Tamandaré, 259 – Centro 
 
Arrecadação de livros:
Até o dia 30/08
Contato: 47 98835-1877 ou 47 9 9708-4159
Instituição beneficiada: Parque Dom Bosco
cultuta
Foto Divulgação
Sair da versão mobile