Ícone do site Ego Notícias

Futuros enfermeiros doam mais de 3,5 mil itens de higiene pessoal a instituições de Jaraguá do Sul

Cientes de que a saúde é a promoção do bem-estar físico, mental e social, e não apenas o tratamento de doenças, os estudantes de Enfermagem da Anhanguera Jaraguá do Sul se mobilizaram para arrecadar e doar mais de 3.500 itens de higiene pessoal para a Maternidade Jaraguá e dois abrigos para crianças e adolescentes do município. A ação faz parte da disciplina de Saúde Coletiva, na qual os alunos aplicam seus conceitos por meio da ação de responsabilidade social e pelo contato direto com seu público-alvo. As entregas serão realizadas até o dia 18 de novembro.

Segundo a docente do curso, Fernanda Siufi de Moraes Santos, a experiência é um exercício aos futuros profissionais, que devem manter o olhar integral para cuidar das pessoas e do bem-estar coletivo. “A ideia foi estimular esse acadêmico a enxergar o próximo. Para isso, ele teve que sair da zona de conforto e buscar contato com outras realidades. O engajamento foi extraordinário. Arrecadamos 3.550 itens de todos os tipos, desde absorventes pós-parto até desodorantes e shampoos”, relata Fernanda.

Para a Maternidade Jaraguá, os alunos farão a entrega de 40 kits pós-parto, incluindo fralda, absorvente noturno, calcinha descartável, cotonetes e gazes. Foram selecionados produtos úteis nas primeiras horas de vida do bebê e nos cuidados com a mãe. Já os Abrigos Institucionais Baependi e Centro vão receber 1.680 produtos de higiene destinados a 38 menores, incluindo adolescentes, crianças e bebês. Assistentes sociais farão o acompanhamento das doações.

Hábitos de higiene pessoal que podem parecer básicos, como escovar os dentes e utilizar sabonetes para higienizar as mãos, trazem imensos benefícios para a saúde coletiva, como evitar doenças graves e melhorar a qualidade de vida. Segundo especialistas da saúde, os cuidados devem ser estimulados e ensinados desde cedo.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton

 A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

 Jornalista: Paula Resende

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Sair da versão mobile