MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Loja Virtual
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Recrutamento
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK/TAB
ECONOMIA E NEGÓCIOS

A estrutura da Portonave, em Navegantes recebeu o LIDE Futuro SC

Empresários conheceram o terminal e acompanharam de perto as operações do cais que mais movimenta contêineres em Santa Catarina

Com mais de 400 mil metros quadrados de área, a Portonave, em Navegantes, é um dos portos mais relevantes da América do Sul. Desde o início das movimentações de contêineres em 2007 até esse ano, a estrutura soma premiações e crescimento constante. Trajetória que foi compartilhada nesta terça-feira (21) com filiados do LIDE Futuro SC e LIDE Mulher SC. O grupo teve a oportunidade de conhecer aspectos específicos da operação do terminal e acompanhar de perto as operações.

Com mais de mil funcionários, a Portonave faz parte do Complexo Portuário do Itajaí, dispondo de um cais com 900 metros e capacidade de receber simultaneamente até três navios. Atualmente o terminal tem participação de 54% de movimentação no mercado catarinense, um percentual conquistado com a oferta de diferenciais, como, por exemplo, uma câmera frigorífica totalmente automatizada com capacidade de armazenamento de 50 mil metros quadrados. O grupo de líderes empresariais foi recebido pelo diretor Osmari de Castilho Ribas e pela responsável pela Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da empresa, Melissa Aragão de Souza.

Os visitantes realizaram ainda um passeio guiado pelo cais do terminal que detém, desde 2014, o recorde sulamericano de movimentação de contêineres por hora. Sendo que a maioria das importações são da China, Estados Unidos e Índia, já as exportações têm como destino Estados Unidos, México e China, respectivamente.

Para Lucas Schweitzer, representante do LIDE Futuro, a oportunidade de conhecimento é o principal privilégio proporcionado aos filiados do grupo. “Temos uma grande potência em nosso Estado, que se destaca como líder de toda a Região Sul, e muitas experiências positivas podem ser aprendidas. Sem dúvidas, todos saímos dessa visita encantados e com lições na bagagem”, conta.

Somando mais de 5 mil navios atracados e responsável por movimentar a economia da cidade, a Portonave percebeu também a necessidade de ações de responsabilidade social e ambiental. Uma delas ocorreu em 2016, com a eletrificação dos guindastes responsáveis por movimentar os contêineres no pátio. A mudança de diesel para eletricidade rendeu uma diminuição de 98% de consumo de diesel nesses equipamentos e de 62% em todo o terminal. Liderança e responsabilidade que chamaram atenção do LIDE SC, conforme conta Elisa Fernandez, gerente executiva do grupo. “A nossa intenção é estar cada vez mais próximos de empresas como a Portonave, que tem uma incontestável relevância no mercado. Nesse ano realizamos diversas atividades, visitas e debates com líderes em diferentes setores, justamente proporcionando esse campo fértil para o crescimento de ideias e parcerias, com networking que possa fortalecer o empresariado catarinense e, por consequência, o próprio Estado”.

Sobre o LIDE Santa Catarina

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem 75 filiados no Estado, entre elas, 9mm, Angeloni, Anjo Tintas, Báscara Investimentos Imobiliários, Beto Carrero Word, Bornhausen & Zimmer Advogados, Brognoli, Calcard Administradora de Cartões, Copobras, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dot Digital Group, ENGIE, Faial Prime Suites, Fiesc, Faial Flex Contact Center, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, Grupo Habitasul, Grupo Maria´s, Grupo RIC SC,Guga Kuerten Participações, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Lamy & Faraco Lamy – Advogados, Magic Bubble, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Metasul, Minister Vigilância, Multicorp, Multilog, Neoway, Neuron Consultoria, Onewg, Ponta dos Ganchos Resort, Portobello, RH Consultoria Empresarial e Tributária, Gestão e Participações LTDA, SC Gás, Sebrae/SC, Sicob, Softplan, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Taschibra, Têxtil RenauxView S/A, TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, Villaggio Grando Boutique Winery.

Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Blocolit, Blocolit, Clear Inovação, Jô Cintra Tailor Made Tours, JPS Negócios, Khronos, Lica Paludo Produções, Lumis Construtora, Mariana Pelegrini, Menton Turismo, Par Mais Planejamento Financeiro, RDO Empreendimentos Imobiliários, Roda Software de Governança Corporativa.

Ao LIDE Futuro estão associadas Antonio Carlos Guimarães Neto, Fillipe Silveira dos Santos, Gabriel Damiani, João Matoso, Lucas Schweitzer, Lucas Souza, Marcos Felipe Dias Brinhosa, Marcos Garofallis Silva, Pedro de Paula, Radamés Martini.

https_2F2Fwww.facebook.com2Fcake.decor_.1 Title category
https_www.facebook.comcake.decor.1
centraldemultas.net-728x-90-midia-3-mid-banner-Im.-01-1-1024x190 Title category
centraldemultas.net.br

Tags
Mostrar Mais

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda, de turismo com dicas de locais Friendly e outros assuntos variados. Divulgar o Turismo e Gastronomia fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios