Economia e Negócios

A estrutura da Portonave, em Navegantes recebeu o LIDE Futuro SC

Empresários conheceram o terminal e acompanharam de perto as operações do cais que mais movimenta contêineres em Santa Catarina

Com mais de 400 mil metros quadrados de área, a Portonave, em Navegantes, é um dos portos mais relevantes da América do Sul. Desde o início das movimentações de contêineres em 2007 até esse ano, a estrutura soma premiações e crescimento constante. Trajetória que foi compartilhada nesta terça-feira (21) com filiados do LIDE Futuro SC e LIDE Mulher SC. O grupo teve a oportunidade de conhecer aspectos específicos da operação do terminal e acompanhar de perto as operações.

Os visitantes realizaram um passeio guiado pelo cais do terminal. Ele detém, desde 2014, o recorde sulamericano de movimentação de contêineres p/h. A maioria das importações são da China, Estados Unidos e Índia. As exportações têm como destino Estados Unidos, México e China, respectivamente.

Para Lucas Schweitzer, a oportunidade de conhecimento é o principal privilégio proporcionado aos filiados do grupo. “Temos uma grande potência em nosso Estado, que se destaca como líder de toda a Região Sul, e muitas experiências positivas podem ser aprendidas. Sem dúvidas, todos saímos dessa visita encantados e com lições na bagagem”, conta.

A Portonave percebeu a necessidade de ações de responsabilidade social e ambiental. Uma delas ocorreu em 2016, com a eletrificação dos guindastes responsáveis por movimentar os contêineres no pátio. A mudança de diesel para eletricidade rendeu uma diminuição de 98% de consumo de diesel e 62% em todo o terminal. Liderança e responsabilidade que chamaram atenção do LIDE SC, conforme conta Elisa Fernandez, gerente executiva do grupo. “A nossa intenção é estar cada vez mais próximos de empresas como a Portonave, que tem uma incontestável relevância no mercado. Nesse ano realizamos diversas atividades, visitas e debates com líderes em diferentes setores, justamente proporcionando esse campo fértil para o crescimento de ideias e parcerias, com networking que possa fortalecer o empresariado catarinense e, por consequência, o próprio Estado”.
https://www.facebook.com/cake.decor.1
https_www.facebook.comcake.decor.1
centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo