Ego Notícias

Estreia da primeira edição do Broker Experience em Joinville, SC reúne mais de 280 participantes

Broker Experience Foto - Valeria Grams

Broker Experience estreia em Joinville e reúne mais de 280 participantes

Especialista em mercado imobiliário e idealizador do Movimento Quebre as Regras, o palestrante Guilherme Machado compartilhou com o público formas de mudança no modelo mental e novas estratégias para aumentar as vendas e melhorar os resultados nos negócios

Mais de 280 pessoas, entre corretores de imóveis e gestores das áreas comerciais de imobiliárias, construtoras e incorporadoras do Norte catarinense, participaram em Joinville da primeira edição do Broker Experience, uma imersão de mais de quatro horas com o escritor, marketing influencer, coach e idealizador do Movimento Quebre as Regras, Guilherme Machado.

Promovido por André Guesser Eventos com o apoio do Núcleo de Imobiliárias da Associação Empresarial de Joinville e CRECI-SC, o evento ocorreu na segunda-feira, dia 19 de março, no Centro de Convenções da Expoville. Além de compartilhar estratégias de negociação, o especialista ensinou aos profissionais de vendas como romper paradigmas e reprogramar modelos mentais com o objetivo de melhorar os resultados nos negócios.

Segundo o especialista, a base de um bom profissional é confiar em si. “O corretor de imóveis de alta performance reconhece as reações dos clientes, sabe analisar o comportamento das pessoas, entender seus gostos, seu modo de pensar e agir, seus desejos, demandas e anseios. Nosso negócio não é vender um imóvel, nosso negócio é gerenciar expectativas e isso está diretamente ligado à confiança que passamos ao cliente”, disse, lembrando que entender as pessoas e saber interpretar emoções e sentimentos é o que faz a diferença hoje em dia.

Broker Experience Foto – Valeria Grams

Em seus ensinamentos, Guilherme reforçou que venda é persuasão, é buscar afinidade com a outra pessoa para conquistar sua atenção. “Para o profissional de baixa performance, a culpa do insucesso é sempre dos outros. Já os profissionais de alta performance assumem a responsabilidade, não procuram desculpas, não se acomodam, pelo contrário, buscam sempre melhorar e avançar. Sem comprometimento não há mudança. Sem romper com antigas certezas não há progresso. É difícil sair da zona de conforto, mas sucesso envolve planejamento, estratégia e ações coordenadas. É assim que o cliente percebe valor no trabalho do corretor. E só é possível gerar valor se o vendedor conhece a necessidade do cliente”, afirmou.

+ LEIA MAIS: Joinville sedia evento dedicado ao mercado imobiliário

Guilherme Machado Foto – Valeria Grams

Lembrando a velha máxima de que o mundo vive em constante evolução, Guilherme fez um alerta: “O cliente também mudou. O problema é quando o corretor de imóveis não muda. É sobre isso que costumo falar. O mundo acontece dentro das nossas cabeças e precisamos nos libertar de crenças e métodos limitantes.”

O workshop, marcado por provocações e reflexões, teve ainda exercícios e dinâmicas em grupo que permitiram aos participantes colocar em prática o conteúdo abordado durante a tarde. “Não existe uma fórmula matemática ou uma varinha mágica capaz de garantir o aumento das vendas, mas é possível fazer um trabalho diferenciado e melhorar resultados a partir de uma reprogramação mental, um novo olhar para o cliente. Não vim aqui ensinar a vender mais. Vim ensinar como melhorar a experiência de compra para um cliente”, resumiu Guilherme.

Satisfeito com a estreia do Broker Experience, o promotor e idealizador do evento, André Guesser, antecipa novidades e avisa que já pensa na realização de novas edições. “Queremos que todos os profissionais tenham acesso à informação qualificada e possam vivenciar essa experiência. Além disso, o evento é uma excelente oportunidade de networking para quem vivencia o dia a dia das atividades comerciais”, afirmou.

Participantes motivados

Os participantes do Broker Experience Joinville aprovaram a programação. A corretora Francis Ribeiro, da Irineu Imóveis, diz que não hesitou em fazer a inscrição assim que soube do evento. “O Broker é uma excelente oportunidade de atualização e a palestra do Guilherme Machado foi incrível. O evento foi um sucesso”, avaliou.

O diretor executivo da Delari Imóveis, Mauro Braga, concorda. “Saímos do evento com novos argumentos para a realização de bons negócios. Os ensinamentos repassados pelo Guilherme Machado nos mostram a importância de manter o foco no cliente e não no produto.”

A diretora comercial da Incorposul, Renata Baggio, também marcou presença. “Temos novos insights para tornar ainda mais especial esse processo que é a venda de um imóvel”, comentou. De acordo com a corretora de imóveis Telma Silveira, da WPrime, o palestrante quebrou paradigmas e crenças antigas disseminadas entre os profissionais de vendas e apontou novos caminhos para o fechamento de bons negócios.

O diretor da Garten Imóveis, Ednilton Floriano, levou sua equipe comercial para participar do Broker Experience. “Valeu muito a pena porque a equipe tem agora novos conceitos para aplicar no dia a dia.”

Representante do Núcleo de Imobiliárias da ACIJ, a corretora Andrea Kaiser diz que há mais de dez anos o Núcleo incentiva a qualificação profissional e, por isso, apoiou o evento. “Trazer a Joinville um ícone do mercado imobiliário como Guilherme Machado é louvável. As palestras dele são sempre motivadoras e foi muito bom ver o auditório lotado”, comentou.

Na avaliação da 2ª Vice-presidente do CRECI-SC, Rubia Tania Welter, os participantes saíram transformados do workshop. “Nós temos que quebrar algumas regras ultrapassadas para que os negócios melhorem e para que possamos nos destacar no mercado. Poder acompanhar uma palestra com um profissional de renome nacional é sem dúvidas um diferencial”, disse.

 

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Sair da versão mobile