Ego Notícias

Tendência Ruivos vão invadir o seu verão

Tendência Ruivos vão invadir o seu verão

Preparem-se! Esse verão será das ruivas! O tom de vermelho nunca esteve tão em alta com as brasileiras. Se você é do time que acredita que a cor não combina com a estação mais quente do ano, vai se surpreender! Entre as famosas, a tonalidade já é sucesso, Debora Seco, Sarah Poncio, Isis Valverde e Fernanda Souza  já aderiram à tendência. Segundo Tatiana Araújo os tons tendência serão: Strawberry blonde, Cherry red, Vermelho escuro.

“O strawberry blond, de Sarah Poncio, é a tonalidade mais desejada. Mistura entre o loiro e o ruivo, o tom combina mais com pessoas de pele branquinha. Se o tom de cabelo for loiro médio ou mais claro, como loiro claro ou platinado, não haverá a necessidade de clareá-los. Cabelos mais escuros precisam passar por um processo de clareamento que pode ser feito com uma descoloração leve de todo o cabelo ou apenas mechas”, comenta Tatiana.

Mas a cor exige manutenção e cuidados redobrados no verão. A hairstylist Sonia Nesi ensina como cuidar do ruivo:

Desbotamento: “O ruivo sofre com o desbotamento de maneira mais visível. O pigmento vermelho não possui uma base nem quente e nem fria, e como a cor é mais vibrante e sensível ela possui menor durabilidade. Como no verão ficamos mais expostas ao sol, vento, piscina e mar, a perda da cor fica agravada e os cuidados com os fios devem ser dobrados. A solução é usar um leave-in com proteção solar e térmica”.

Ressecamento: “O excesso de exposição solar acelera a oxidação dos fios e assim, provoca o desbotamento e o envelhecimento precoce das fibras capilares. A solução é investir em produtos que contenham antioxidantes em sua fórmula e vitaminas E”.

Sabotador da cor: “O cloro neutraliza os pigmentos vermelhos, o que pode levar a mudanças de tonalidade, além do desbotamento. A solução é investir em shampoo, condicionador e máscaras específicas para ruivas e reforçar as idas ao salão. Pelo menos uma vez na semana devem-se hidratar os fios. Cabelo saudável ajuda na manutenção da cor. Outra dica é retirar o cloro assim que sair da piscina, evitando um tempo maior de exposição”.

Brisa do Mar: “Para as freqüentadoras da praia é indispensável lavar os fios com água mineral assim que sair do mar, evitando o ressecamento. Usar chapéus ou bonés, leave –in com filtro solar e hidratar o cabelo”.

Sarah Monteiro
Diretora

Tendência Ruivos vão invadir o seu verão
Tendência Ruivos vão invadir o seu verão Foto Divulgação
Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano Simplesmente um luxo!
Sair da versão mobile