Ego Notícias

Escritora recebe título de Cidadã de Honra

Escritora recebe título de Cidadã de Honra.

Assim, o  ano de 2020 foi de muitas lutas e também conquistas para a escritora capixaba Isa Colli. Portanto, dentre prêmios, lançamentos de livros, feiras literárias e sua agenda sempre lotada, a capixaba recebeu pela Câmara Municipal de Presidente Kennedy, no Estado do Espírito Santo, o título de Cidadã de Honra Kennedense.

Igualmente, para a autora, que atualmente mora na Bélgica, é uma alegria carregar esta conquista, vinda de sua terra natal.

Escritora recebe título de Cidadã de Honra

Escritora recebe título de Cidadã de Honra
Isa Colli – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal

“Agradeço à vereadora Tania Mara Fontana Corrêa pelo recebimento desse reconhecimento. Dessa forma, tenho plena convicção de que a Câmara Municipal de Presidente Kennedy é destaque no Estado do Espírito Santo. Em outras palavras, por ser modelo de um parlamento participativo.

Portanto, fico imensamente feliz que o meu trabalho dedicado à literatura, à inclusão, assim como, à construção de um mundo mais justo e solidário esteja ecoando por esse mundo afora.

E, mais ainda,  ao receber essa homenagem do povo Kennedense. Então, espero que eu possa despertar cada vez mais nos jovens a paixão pela literatura e seguir cativando corações com a minha escrita. Enfim, só tenho uma palavra para definir esse momento: gratidão”, afirma Isa.

Sobre Isa Colli

Criada no interior, aos quatro anos ingressou na escola Singular de Monte Belo, no município de Presidente Kennedy, sul do Espírito Santo.

Desde muito cedo, teve contato com os livros e as histórias infantis, já que sua mãe era uma ótima contadora de estórias, tanto das “cartilhas” que comprava, como das que, em sua simplicidade cheia de criatividade, inventava e contava aos filhos todos os dias antes de dormir.

Viveu parte da adolescência na localidade de Vargem Grande de Soturno e era ativa nas atividades escolares. Quase sempre as suas histórias fantásticas venciam os concursos de redações e poesias.

Amava participar dos festejos de 07 de setembro e se lembra com saudade da forçada preparação física realizada diariamente para agraciar o desfile como ginasta. Era uma alegria passar saltando e fazendo piruetas no meio das fileiras dos concentrados alunos marchando ao ritmo da banda.

A escritora é autora de vários livros infantis que abordam a sustentabilidade e a necessidade de proteção ao meio ambiente. Assim como, o respeito pelo próximo, a tolerância às diferenças e a valorização do consumo de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos. 

Na Mídia, Divulgação

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Alex Ferraz / Assessoria de Imprensa

Não deixe de lerAmeaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial

Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

Sair da versão mobile