Escolas em Floripa brilham no Sambódromo.
Escolas de Samba de Florianópolis brilham em noite de desfile no Complexo Nego Quirido.
À primeira vista, a coroação das melhores será feita durante apuração nesta segunda-feira.
A princípio, a noite deste sábado (22) de Carnaval foi inesquecível para quem esteve no Complexo Nego Quirido assistindo ao Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis.
Cerca de 25 mil pessoas, segundo a organização, prestigiaram o evento trazendo ainda mais brilho para o sambódromo catarinense.
A passarela, que tem patrocínio oficial da SKOL, foi aberta às 17h pela Império de Vermelho e Branco, seguida da Jardim das Palmeiras e da Acadêmicos do Sul da Ilha, todas do grupo de Acesso.
Grupo Especial.
Às 20h40 a União da Ilha da Magia, que voltou para o grupo Especial, abriu os trabalhos para mais seis escolas de Florianópolis: Da mesma forma, Os Protegidos da Princesa, Dascuia, Unidos da Coloninha, Embaixada Copa Lord, Consulado, fechando com a Nação Guarani às 5h50.
Com camarotes e arquibancadas lotados, o resultado foi reflexo do que já vinha sendo divulgado: Florianópolis foi uma das capitais mais procuradas para o feriado de Carnaval no Brasil.
A força do Carnaval se revela cada vez.
A data é uma das mais importantes do país, responsável por movimentar boa parte da economia em setores como turismo e negócios, além de influenciar positivamente no cenário econômico geral do país pelo resto do ano. A força do Carnaval se revela cada vez maior com o passar dos anos.
Este é o segundo ano que Florianópolis tem seu Carnaval terceirizado pela RK Entretenimento, vencedora da licitação até 2021.
“Sabíamos que era um grande desafio quando entramos, porque precisávamos trazer parceiros, mostrar o potencial, e nesse segundo ano reforçamos essas parcerias e ganhamos novas.
Patrocinadores investiram mais e tiveram retorno satisfatório, inclusive em nossas vendas, que aumentaram 15% em todos os setores”, coloca Rolf Krueger, sócio-diretor da empresa.
Bem como, a capital é referência quando o assunto é a parceria público-privada no Carnaval.
Para o prefeito Gean Loureiro, terceirizar a gestão funcionou muito bem. Assim também, “Eles trouxeram novas características para a passarela.
No camarote, ainda mais, um público que não era acostumado a frequentar e agora faz isso.
É um entretenimento diferenciado, que estimula o turismo mas permite que a Grande Florianópolis tenha mais conforto e atratividades”, pontua ele reforçando a grande economia para poder público com a ação.
Complexo Nego Quirido.
Em 2021, os planos de fazer uma festa cada vez mais bonita continuam para a RK.
Dessa forma, “Seguimos com o nosso projeto que é entregar aquilo que a gente desenhou desde o início da licitação, tudo que foi planejado para fazer a entrega que sonhamos”, finaliza Krueger.
Além disso, a apuração para descobrir quem foi a grande campeã da noite ocorre na segunda-feira, a partir das 13h, no Complexo Nego Quirido.
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Karin Barros
Assessora de Imprensa
KOI Comunicação
Em homenagem aos maiores apresentadores do Brasil. Hebe e Chacrinha!!!! Bloco do Villa! E meu povo chegou a grande festa