Ícone do site Ego Notícias

Cursos para quem quer atuar nos Bastidores da Música

Cursos para quem quer atuar nos Bastidores da Música

Cursos para quem quer atuar nos Bastidores da Música

Cursos para quem quer atuar nos Bastidores da Música.

Quem adora música e, além disso,  sonha em atuar nos bastidores de grandes shows nacionais e internacionais já pode se programar. No mês de agosto ocorrem dois cursos que já levaram milhares de pessoas a atuar no entretenimento ao vivo.

A On Stage Lab, a primeira escola de formação de profissionais de entretenimento ao vivo e negócios da música da América Latina, está com inscrições abertas para cursos. Entre eles atualmente o “Showbusiness um panorama do entretenimento ao vivo”. Além de “Backstage com Ingrid Berger”. O primeiro acontece de agosto a dezembro. O segundo de 16 a 19 de agosto.
Os dois cursos serão realizados, de certo,  por video com profissionais de peso no mercado de shows. Portanto, com aulas teóricas e também práticas.

Grande procura:

O primeiro curso lançado pela escola e muito procurado, é o “Showbusiness um panorama do entretenimento ao vivo”. Vai de 14/08 a 04/12, das 10h às 17h. Portanto, são 14 encontros virtuais que passam toda a cadeia produtiva da indústria da música. De certo, com carga horária que passa 80 h.

Entre os temas, por exemplo, desde a indústria dos shows no Brasil e no mundo. Inclusive passando por novos palcos, os festivais, produção executiva, o artista e o empresário, comunicação, arquitetura e  também segurança, público. Enfim, além da teoria, os alunos terão eventos práticos presenciais.

Curso: Backstage com Ingrid Berger

Outro curso para quem quer se aperfeiçoar para atuar no entretenimento ao vivo promovido pela On Stage Lab é o Backstage com Ingrid Berger. e, Ingrid vai compartilhar sua experiência de mais de 20 anos coordenando os camarins no Rock in Rio em Lisboa, Madrid, Las Vegas e Rio de Janeiro. Além de inúmeros shows internacionais.

Ela vai apresentar como um profissional deve atuar em Camarim. Além disso, em outras salas de produção para que toda equipe possa atuar em conjunto para o bom espetáculo. Ingrid também vai dividir as curiosidades que sempre acontecem nas grandes turnês e festivais internacionais.
Entre os assuntos, por exemplo,  o que é o backstage, rider artístico, orçamento. Além disso, os novos protocolos, passagem de som, abastecimento camarim, montagem e  também desmontagem.

Retomada do setor

De acordo com  Fabiana Lian, SEO da On Stage Lab, em todo o mundo os países estão retomando suas agendas de shows e também  eventos culturais ao vivo. Isso acontece à medida, portanto, que controlam o avanço da covid-19. Isto é, “Justo os setores que mais sofreram como os eventos e os entretenimentos irão crescer. Claro que  com muitos protocolos de segurança. Portanto, esses cursos, ao mesmo tempo que preparam os profissionais para a retomada do setor, também  habilitam os alunos para atuar na nova cena musical”.

Por isso, Fabiana Lian tem grande carreira na cadeia da música. De certo, atuou como produtora artística em diversos shows internacionais. Além disso, atuou com artistas como, por exemplo: Madonna, Elton John, Iron Maiden, Beyonce, Justin Bieber, Red Hot Chili Peppers, Lady Gaga, Metallica, entre outros. Ou seja, sempre  em turnês pelo Brasil e também América Latina.

Cursos trazem feras 

Os cursos trazem as grandes feras do mercado. Assim sendo, entre eles, por exemplo:

Ingrid Berger (há 20 anos coordena camarins no Rock in Rio em Lisboa, Madrid, Rio e também Las Vegas. Além disso  shows internacionais).

Alexandre Mutran (Head de Marketing e Comunicação da Aon para o Brasil).

Marcelo Beraldo (gerente de conteúdo da T4F e também responsável pela realização do Lollapalooza).

Giuliano Cassola Ribeiro (Atuou em Festival Lollapalooza, Villa Mix, Ringo Starr, Paul Mccartney, Disney On Ice, Zezé Di Camargo e Luciano).

Grandes nomes que Também atuam:

Por exemplo, Marco Tobal Jr (sócio diretor da SP Eventos e Áudio Clube).

Aline Duda ( Stage Manager em Les Misérables e também Fantasma da Ópera. Além disso no Lollapalooza e também realizou, na mesma linha,  a gravação de shows para grandes nomes da música. Assim como conteúdo visual para HBO e também Netflix).

Fábio Sabetta (curador e também produtor de shows, turnês e festivais. Além disso, professor da Faculdade de Música Souza Lima de SP).

Maurício Aires (20 anos de experiência no mercado. Além disso sócio da Livepass Ingressos, que atua em grandes turnês nacionais e também internacionais).

Karen Pedroso (atuou em turnês de Katy Perry, Ed Sheeran, Iron Maiden, Shakira, Beyoncé,  e também Bruno Mars).

Certificados

Enfim, serão dados, portanto,  certificados aos alunos com presença maior que 75%. Os cursos estão com inscrições abertas. São voltados para todo o Brasil. Mais de três mil pessoas passaram pelos cursos. Muitos delas atuam no mercado de shows ao vivo. Além de grandes festivais em todo o Brasil. A escola foi criada em 2014. Nasceu assim, com a proposta de mudar o mundo do entretenimento.

Serviço: On Stage Lab

Curso Showbusiness um panorama do entretenimento ao vivo. 14 aulas. 80 horas. Via Sympla com atividades práticas e também presenciais. Período: 14/08 a 04/12, das 10h às 17h. Inscrição: https://www.sympla.com.br/showbusiness–um-panorama-do-entretenimento-ao-vivo—2-semestre-2021—a-vista__1078528

Backstage com Ingrid Berger. Data: 16 a 19 de agosto de 19h às 22h. Via Sympla. Inscrição: https://www.sympla.com.br/backstage–com-ingrid-berger__1277667

Site: https://www.onstagelab.com.br/

Instagram: @onstagelab

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Além disso, não deixe de ler: Uma das mais originais obras de poesias dos últimos tempos

Sair da versão mobile