Ícone do site Ego Notícias

Equílibrio: A importância de um Nutricionista

Nutricionista Danielle Regina - Foto Deia Sell

Nutricionista Danielle Regina - Foto Deia Sell

O Verão está chegando e com ele o aumento da procura por clínicas de estética.

Mas também os consultórios de nutricionistas e academias aumentam consideravelmente. Pois é a época em que os corpos ficam mais à mostra. Consequentemente a preocupação em eliminar os quilinhos extras vem junto!

Diante dessa busca por perda de peso é que nos vem à mente procurar um Nutricionista. Uma vez que este pode nos orientar e nos mostrar o caminho para alcançar o peso desejado. Porém, o profissional Nutricionista vai muito além do que somente “eliminar quilos”!

Mas aí você se pergunta: “Se não é para perder peso… no que mais o nutricionista pode me ajudar?”

A nutrição é uma área que vem crescendo cada vez mais, juntamente com a preocupação da população pela sáude. O desejo de viver mais e melhor faz com que se busque o equilíbrio do corpo através de uma alimentação mais saudável e a prática de atividade física.
E a resposta para a sua pergunta está aí: EQUILÍBRIO! Um corpo em equilíbrio é um corpo saudável!

Perder peso, tratar patologias (diabetes, hipertensão, anemias, doenças cardiovasculares…), ganhar músculos (aumentar massa magra), perder gordura, ter mais disposição no dia-a-dia, melhorar cognição, melhorar aspectos estéticos (unhas, cabelos, celulites, acne), para que isso tudo aconteça é necessário que o seu organismo esteja em equilíbrio constante com todos os nutrientes!

É necessário que se saiba o que está em falta, o que está em excesso e o que está gerando este desequilíbrio. Conhecer todos os aspectos e atitudes que interferem no seu estilo de vida. Eles podem influenciar na sua alimentação e nutrição. Considerando hábitos e costumes alimentares, preferências e o estágio da vida que se encontra. E, a partir destes conhecimentos poder orientar e prescrever um plano alimentar que mais se adeque ao individuo neste momento da sua vida.

O papel do Nutricionista vai muito além do que a simples oferta de um cardápio ou uma dieta, como muitas vezes é visto erroneamente pela sociedade e pela mídia.

É o profissional capacitado a conhecer a fundo o seu cliente e junto com ele desenvolver uma mudança de comportamento alimentar. Através de escolhas mais saudáveis que contribuam para a supressão de possíveis deficiências e que levem ao seu bem-estar físico e a prevenção de doenças futuras.

Procure um profissional que olhe para você como um ser único! Que te oriente e te ajude a alcançar o seu objetivo!

Consulte um Nutricionista!

Danielle Regina (48) 98412-1120
Nutridani.regina@gmail.com
Nutricionista Clínica
Técnica em Nutrição e Dietética
Pós Graduanda em Fitoterapia e Suplementação Esportiva

Leia mais – Link dos meus posts: https://egonoticias.com/author/deia-sell/
Sair da versão mobile