Ego Notícias

Envelheça com saúde!

Bianca Enricone - Envelheça com saúde - Foto Divulgação

Envelheça com saúde!

Qual é a fórmula para viver mais de 100 anos com saúde, realizando suas atividades diárias, se reunindo com os amigos, praticando atividades físicas e mantendo o bom intelecto?

Você deve conhecer pessoas mais velhas que estão em boa forma, raramente doentes. Como é possível isso?

Envelhecer não significa necessariamente ficar velho e doente. Para viver mais de 100 anos com saúde, adotar bons hábitos é essencial.

Mas quais são esses hábitos? Isso você descobrirá aqui. Aprenda com as comunidades das chamadas Zonas Azuis, os 5 lugares do mundo com uma proporção de indivíduos com mais de 100 anos muito acima da média mundial.

Nesses lugares, os idosos têm índices baixos das principais doenças associadas à idade, como câncer, doenças cardiovasculares, metabólicas e neurodegenerativas.

Quer viver mais de 100 anos? Viva numa zona azul, ou crie a sua própria!

Em 2004, o pesquisador Dan Buettner juntamente com o National Geographic identificaram as cinco áreas geográficas espalhadas ao redor do planeta, onde as pessoas vivem mais e melhor, chegando facilmente aos 100 anos. Essas áreas foram chamadas de “Zonas Azuis”.

As Zonas Azuis:

Arquipélago de Okinawa (Japão)
Ilha de Sardenha (Itália)
Península de Nicoya (Costa Rica)
Ilha de Icária (Grécia)
Loma Linda (Califórnia, Estados Unidos)

Hábitos para viver mais de 100 anos com saúde

Você não precisa morar em uma dessas zonas azuis para viver mais, basta criar sua própria zona azul de onde quer que esteja, adotando os hábitos mais importantes presentes nessas comunidades.

Pratique exercícios físicos

Nas zonas azuis, o movimento e atividade física são parte natural da rotina. Esses povos não tem o hábito frequentar a academia, mas eles cuidam de jardins e hortas, criam animais, marcenaria, caminham, sobem morros.

Sendo assim, você pode adaptar para exercícios que condizem com o seu dia a dia. Como, por exemplo: usar as escadas, ir a pé para o trabalho, levar o cachorro ao parque. É ideia é fazer algo que lhe agrade, que seja prazeroso e não uma obrigação e inclui-la na sua vida.

Coma até sentir-se satisfeito, não cheio

Quando você diz que está cheio, significa que já comeu mais do que precisava. Desse modo, você deve sair da mesa sabendo que até poderia comer mais, mas escolhe não o fazer. Já dizia Cofucio “Hara Hachi Bu”, “coma até que sua barriga esteja 80% satisfeita”.

Consuma comida natural

Um aspecto em comum entre os povos das regiões azuis é o baixo consumo de produtos industrializados e refinados. Sobretudo, eles se alimentam basicamente de vegetais frescos, frequentemente cultivados na sua própria horta, produtos animais de boa qualidade, grãos e leguminosas preparados tradicionalmente.

Beba vinho com polifenóis – Cannonau

O segredo da longevidade dos habitantes da Sardenha está no seu vinho Cannonau. Este possui uma alta concentração de polifenóis, que traz de 5 a 10 vezes mais benefícios vasculares. Portanto, uma taça de vinho rico em polifenóis por dia está liberado.

Inclua alimentos fermentados na dieta

Alimentos fermentados abastecem a microbiota intestinal, sobretudo aumentando as bactérias benéficas e controlando a multiplicação daquelas que podem ser prejudiciais à saúde.

Inclua na dieta alimentos como:

Iogurte natural caseiro;
Chucrute;
Kombucha;
Leite Fermentado;
Coalhada;
Kefir; polive
Natô;
Missô.

Encontre um propósito de vida (IKIGAI)

Os Japoneses chamam de “Ikigai” o seu projeto de vida. Pois, quando se tem uma motivação, tudo fica mais fácil, até mesmo enfrentar os momentos difíceis.

Forme boas relações (MOAI)

O seu “Moai”, por exemplo, é o seu grupo. Aquelas pessoas que estão ao seu redor, ou seja, compartilhando a vida.
Escolha seus amigos, conviva com pessoas as quais você confia e tem afinidade, que compartilham dos mesmos valores.

Por isso, crie bons círculos sociais, pois eles contribuem para os seus hábitos e atitudes saudáveis.

Envelheça sem toxinas

Todas as zonas azuis são ambientes relativamente livres de poluentes atmosféricos, metais pesados, produtos químicos, industrializados, por exemplo.

Infelizmente, são poucos lugares no planeta que são assim. Nós vivemos cercados de toxinas que se acumulam durante toda a vida e prejudicam o funcionamento pleno do organismo.

Por isso, para viver mais de 100 anos com saúde e melhorar sua saúde agora, você deve criar um ambiente interno favorável. Para isso, desintoxicar seu organismo é fundamental.

Por exemplo, ganhe ainda mais saúde ao fazer uma limpeza profunda com o Programa de Detox Kriyá.

Detox Kriyá
Livre-se das toxinas com o Detox Kriyá


Rec
upere a saúde e a vitalidade com o Programa Detox Kriyá.
Se
u organismo merece ter a melhor qualidade de vida.

A proposta do Programa Detox Kriyá é principalmente devolver a saúde ao seu organismo e fortalecer a imunidade. De fato, através de uma faxina profunda, elimina a gordura no fígado, ajuda no emagrecimento fortalecendo as bactérias boas da microbiota intestinal. Ainda melhora pele, cabelo e de quebra da um UP na disposição.

Viva a vida na sua plenitude. Comece hoje mesmo seu programa Detox Kriyá

Programe já a sua desintoxicação!

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e assim, me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Bianca Enricone – Especialista em saúde integral – Foto Divulgação

Além disso, siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais:

Facebook 

Instagram 

YouTube

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bianca Enricone
Assessora de Imprensa

Leia também: 10 Motivos Parar de Comer Açúcar Agora Mesmo

Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com. Aliás, muito menos recomendação de investimento. Portanto, suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Sair da versão mobile