Ego Notícias

Entrega verde e humanizada na cidade de São Paulo

Entrega verde e humanizada na cidade de São Paulo 

Primeiramente, é uma realidade que os impactos climáticos afetam a nossa saúde e a do planeta. Liberando CO2, poluindo o ar e intensificando o aquecimento global.  Além disso, segundo a World Resources Institute (WRI), mais de sete milhões de pessoas morrem de forma prematura todos os anos devido à poluição do ar.

Entrega verde: uma necessidade e realidade

Certamente, no caso das empresas, as atividades que resultam em pegadas de carbono precisam ser compensadas ou reduzidas. Assim, segundo estudos, o transporte é responsável por 25% das emissões de carbono do mundo. Ou seja, é impossível pensarmos na solução deste cenário sem considerar o setor logístico. 

Nos debates científicos, existe a previsão de que se continuarmos emitindo carbono nesse nível, as consequências serão drásticas.

Alerta

E em menos de 50 anos: a temperatura do mundo pode aumentar 2,5 graus, em média. O que poderá acarretar num cenário irreversível com aumento das inundações e do nível do mar, escassez de água potável, extinção de milhares de espécies, além de insegurança alimentar.

Preocupada e decidida a combater essa realidade, a Paula Simões fundou, em março de 2021, a To Do Green. Um serviço especializado em entrega verde e humanizada por meio de veículos elétricos para grandes e-commerces do Brasil, iniciando sua operação na cidade de São Paulo, a que possui a maior emissão de CO2 por meio de transporte no país. 

Como funciona

Funciona assim: atuamos no last mile do e-commerce, oferecendo às empresas entregas verdes, com veículos elétricos como triciclos e motos elétricas. Além disso, “ treinamos e qualificamos os entregadores para realizar com eficiência essas entregas” Paula Simões. 

Entrega verde e humanizada na cidade de São Paulo
Foto: Imagem Divulgação To Do Green

Com entregas zero emissão de carbono, os parceiros recebem um relatório de km rodados com o cálculo de quanto CO2 foi evitado durante as entregas verdes da To Do Green.

Com um crescimento de receita bruta de 500% em 2021, parceria com as Lojas Americanas na Black Friday de 2021 e Via Varejo como um dos maiores clientes do portfólio, “agora estamos expandindo nossa operação em São Paulo e Sorocaba, atuamos com 3 bases de apoio para realizar entregas de produtos para os maiores e-commerces do mercado” diz Paula Simões. 

A To Do Green é um case que comprova que entregas verdes são o futuro! 

Principalmente para acabar com a emissão de carbono gerada no transporte de mercadorias. Porque “é possível ter um sistema logístico consciente, realizar entregas sem poluir o meio ambiente, causando um impacto positivo na vida dos entregadores”, complementa Paula Simões.

Impacto social 

Com um modelo de negócio inovador e economicamente viável, a To Do Green vai além das entregas, oferecendo mentoria para jovens entregadores em situação de vulnerabilidade. Com um programa de mentoria de aceleração de carreira e realizando ações sociais. Como doações de cobertores, entregas de alimentos para Pastoral da Rua, doces para crianças atendidas pela Gerando Falcões e produtos de higiene para a Instituição Conosco. 

Fonte: Paula, sócia-fundadora e CEO da To Do Green, que hoje conta com os maiores marketplaces do mercado como clientes e parceiros, como Via Varejo, Lojas Americanas e mais.

Foto Capa: Divulgação da To Do Green

Leia também: Livraria Leitura completa 55 anos em 2022

Sair da versão mobile