Ego Notícias

Semana Mundial do Cérebro tem programação em Itajaí

Entre os dias 11 e 18 acontece a Semana Mundial do Cérebro, lançada pela ONG americana Dana Foundation nos EUA em 1995 e promovida no Brasil pelo Método Supera, em o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a importância dos cuidados com a saúde do cérebro e apresentar os avanços e benefícios das pesquisas de neurociência. A ação vai mais de 100 regiões onde o Método SUPERA atua, somando esforços com parceiros de todo o mundo (empresas, escolas, universidades, hospitais, grupos de advocacia, agências governamentais, organizações de serviços, e grupos de profissionais e afiliados).
 
Em Itajaí, o objetivo é chamar a atenção para os cuidados do dia a dia e a importância da neuróbica, mais conhecida como ginástica cerebral, para a manutenção da saúde e prevenção das doenças do Cérebro. A psicóloga Cassiana Damo comenta que “assim como as academias foram surgindo quando nós paramos de fazer atividades físicas no dia a dia, a ginástica cerebral passou a ser essencial para um cérebro saudável quando passamos a usar a tecnologia com o objetivo de poupar nossa mente de resolver cálculos ou decorar telefones e endereços.”
 
Serão diversas palestras gratuita por vários bairros da cidade e mais 4 atividades de conscientização em parceria com a Secretaria de Saúde. Neste bate-papo Cassiana conversará com a comunidade sobre nossos hábitos, as doenças que podem se prevenidas ou retardadas e os benefícios dos exercícios cerebrais para desenvolver habilidades como memória, foco atenção, inteligência emocional e controle do stress.
 
Programação completa
PALESTRA: O Cérebro Transforma – Descubra como a Ginástica para o Cérebro pode melhorar a sua atenção, foco, memória e prevenir doenças. 
 
12/03 I terça-feira
Local: Prefeitura de Itajaí
Hora: 19h32
 
13/03 I quarta-feira
Local: SESC Itajaí
Hora: 14h03
 
15/03 I sexta-feira
PALESTRA: O Cérebro Transforma – Descubra como a Ginástica para o Cérebro pode melhorar a sua atenção, foco, memória e prevenir doenças.
Local: Allog Logística Internacional
Hora: 18h03
 
19/03 I terça-feira
Local: Rotary Club de Itajaí
Hora: 20h02

Mais informações: 47 3045-4909 ou 47 99188 8386
Jornalista: Mariana Feitosa 
saude
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Sair da versão mobile