Ego Notícias

Venda mais e pare de reclamar!

Pare de reclamar e venda mais!

Sim, as redes sociais são terras nebulosas para os empreendedores. Porque as regras sempre mudam, estratégias  se tornam obsoletas mais rápido que o planejamento… e muito mais!

Assim, a volatilidade das redes causam medo em empreendedores. Muitos sentem medo de investir nas redes para aumentar vendas.

Porém, está mais que comprovando que ter uma boa presença online é primordial para o sucesso de qualquer negócio.

Por isto Juliana Umbelino, especialista em mídias sociais, revela como usar as redes a seu favor apesar das mudanças.

Pare de reclamar e venda mais!
Fonte: Pexels

Use as mídias sociais para gerar conexão

A pandemia trouxe os consumidores para ainda mais perto das empresas pelas redes sociais. É uma ótima oportunidade para criar conexão e proximidade com quem gosta e consume seus produtos.

As pessoas que gostam do seu produto ou serviço tem curiosidade de saber os bastidores do processo de produção. Além disso você pode investir em contar sobre quem faz a empresa e o produto chegar até o cliente por vídeos curtos e lives.

Criar vídeos com situações engraçadas e familiares aos consumidores vai fazê-los perceber a marca com ainda mais atributos  e concordância com valores e sonhos em comum.

Ainda, usar dos recursos de enquetes e caixa de perguntas para entender as curiosidades e necessidades do seu público.

Fonte:Pexels

Estude! Observe outros profissionais

O mundo online possibilitou a aproximação mais fácil dos seus concorrentes .

Isso não quer dizer copiar. Mas sim entender e criar sua própria linha de conteúdo.

Portanto, observar e aplicar o seu estilo, que pode ser mais engraçado, informativo, ou jovem, enfim.

Além disso profissionais de outras áreas podem também dar ideias de conteúdo, vídeo, e produto para seu negócio. Assim, faça o melhor com os recursos que possui. 

Garanta um tempo para estudar sobre essas estratégias. E venda mais!

Nesse sentido, é importante estar de olho nas trends (os vídeos com mesma temática), challenges (desafios de atividades e música), músicas em alta garante relevância nas principais redes com instagram e tiktok.

Fonte: Pexels

Comece agora

Não espere ser um especialista ou alcançar os melhores números para começar a investir nas redes sociais. Venda mais desde o início!

Comece com os conteúdos que tem acesso, aproveite uma enorme seara de conteúdo gratuito sobre mídias.

Você pode achar conteúdo sobre mídia e redes aqui, e sobre vídeos aqui.

Além disso coloque em prática! Faça vídeos, poste enquetes, teste as ferramentas.

Logo, o seu desempenho e retorno estará melhor e terá valido a pena o investimento em estudo e cara de pau.

Comunique-se melhor

Se ainda assim você não se convenceu de que a melhor técnica é aprender fazendo, invista em em cursos curtos de oratória online para iniciantes. “Um desses investimentos pode ser o grande primeiro passo para quem se sente envergonhado frente às câmeras e quer melhorar sua oratória. Hoje em dia, nas mídias sociais, é essencial se comunicar bem em todos os aspectos. Tudo comunica, imagine a fala!”, reforça Juliana Umbelino.

“Além disso, você pode se aprofundar através de conteúdos no youtube sobre o tema, até os cursos com especialistas.”, revela.

“Aprenda a se observar e aprender com as falhas e feedbacks do seu público! Eles sempre são o seu melhor termômetro. Pergunte, use recursos como enquetes do instagram para entender o que funciona mais para a sua audiência nesse momento. É importante ter humildade e estratégia para usar esses feedbacks.”, pontua Juliana Umbelino.

Venda mais! Investindo pouco a pouco nas redes o seu negócio tem tudo para te dar todo o retorno financeiro que seu investimento de energia merece.

Imagem: Divulgação

Juliana Umbelino trabalha como redatora a mais de 12 anos e com redes sociais desde 2014. Além disso é CEO da Pa’lante, que brilha em mídias sociais e tecnologia.

Capa: Pexels

Fonte: Juliana Umbelino – Pa’lante

Leia também: Facebook muda nome para META

Sair da versão mobile