Ego Notícias

Empresário Brasileiro Busca Inovação High Tech

Empresário Brasileiro Busca Inovação High Tech

Inicialmente, não é segredo para ninguém. Que justamente,  que o mercado fitness.

Vem dessa forma, crescendo de forma intensa no Brasil.

Atualmente, o setor já corresponde a 0,13% do PIB.

(produto Interno Bruto) nacional.

Sendo o Brasil o 2º maior mercado de academias no mundo.

com aproximadamente 33 mil registros na Associação Brasileira de Academias em 2017, perdendo apenas para o EUA, que está em primeiro lugar na posição.

Ainda de acordo com a IHRSA.

(Associação Internacional do Mundo Fitness).

O Brasil está sob o mesmo ponto de vista em 4º lugar.

no número de alunos, com 8 milhões de pessoas e em 10º em relação ao faturamento, que chegou em 2017 à U$ 2,4 bi de dólares.

Com esses dados, uma das principais dificuldades dos empresários é conseguir se destacar em um meio cada vez mais saturado. Pensando dessa forma, o fisioterapeuta Carlos Alberto Camargo de Souza, de 32 anos, proprietário da academia Malibu buscou alternativas para conseguir driblar a concorrência e se posicionar no mercado.

Conceito

Um dos principais conceitos buscado por Carlos foi o high tech que, segundo ele, é uma das dos visto que as pessoas estão ficando cada vez mais digitais. “Sou amante do digital, da e a  encontrada no mercado é enorme. Então realmente o é ser uma academia

“Então temos muitos projetos de automatização da academia Malibu, deixar as aulas cada vez mais digitais, com treinos e pré treinos onde o aluno possa fazer de casa e chegar pro treino com o acompanhamento do professor já entendendo os exercícios, entre outras ideias. A ideia é trazer o digital, o high tech, para dentro da academia. Temos que estar ligados

ao que está acontecendo no mundo e as pessoas estão cada vez mais digitais”, completou Carlos.

Com um investimento estrutural de aproximadamente R$ 4 mi, Carlos afirma que a academia Malibu foi desenvolvida para ser a melhor da região, principalmente em relação ao custo-benefício. “Levar a possibilidade das pessoas treinarem em um lugar requintado, moderno, na sua região de trabalho, em bairros residenciais, empresariais, não necessariamente em grandes avenidas ou centros. A ideia é realmente levar, como o próprio nome já diz, Melhor Academia Local, Inteligência, Boa Forma e União as pessoas”, explicou Carlos, se referindo ao acróstico formado pelo nome da empresa.

fitness
Foto Divulgação

Empresário Brasileiro Busca Inovação High Tech

Siga Claudia Cataldi no Insta

Leia do mesmo modo, também: Juliana Rey ainda vive em Miami mas ama mesmo o lixão

Sair da versão mobile