Empresário Brasileiro Busca Inovação High Tech
Inicialmente, não é segredo para ninguém. Que justamente, que o mercado fitness.
Vem dessa forma, crescendo de forma intensa no Brasil.
Atualmente, o setor já corresponde a 0,13% do PIB.
(produto Interno Bruto) nacional.
Sendo o Brasil o 2º maior mercado de academias no mundo.
com aproximadamente 33 mil registros na Associação Brasileira de Academias em 2017, perdendo apenas para o EUA, que está em primeiro lugar na posição.
Ainda de acordo com a IHRSA.
(Associação Internacional do Mundo Fitness).
O Brasil está sob o mesmo ponto de vista em 4º lugar.
no número de alunos, com 8 milhões de pessoas e em 10º em relação ao faturamento, que chegou em 2017 à U$ 2,4 bi de dólares.
Com esses dados, uma das principais dificuldades dos empresários é conseguir se destacar em um meio cada vez mais saturado. Pensando dessa forma, o fisioterapeuta Carlos Alberto Camargo de Souza, de 32 anos, proprietário da academia Malibu buscou alternativas para conseguir driblar a concorrência e se posicionar no mercado.
Conceito
Um dos principais conceitos buscado por Carlos foi o high tech que, segundo ele, é uma das dos visto que as pessoas estão ficando cada vez mais digitais. “Sou amante do digital, da e a encontrada no mercado é enorme. Então realmente o é ser uma academia
“Então temos muitos projetos de automatização da academia Malibu, deixar as aulas cada vez mais digitais, com treinos e pré treinos onde o aluno possa fazer de casa e chegar pro treino com o acompanhamento do professor já entendendo os exercícios, entre outras ideias. A ideia é trazer o digital, o high tech, para dentro da academia. Temos que estar ligados
ao que está acontecendo no mundo e as pessoas estão cada vez mais digitais”, completou Carlos.
Com um investimento estrutural de aproximadamente R$ 4 mi, Carlos afirma que a academia Malibu foi desenvolvida para ser a melhor da região, principalmente em relação ao custo-benefício. “Levar a possibilidade das pessoas treinarem em um lugar requintado, moderno, na sua região de trabalho, em bairros residenciais, empresariais, não necessariamente em grandes avenidas ou centros. A ideia é realmente levar, como o próprio nome já diz, Melhor Academia Local, Inteligência, Boa Forma e União as pessoas”, explicou Carlos, se referindo ao acróstico formado pelo nome da empresa.
Empresário Brasileiro Busca Inovação High Tech
Siga Claudia Cataldi no Insta
Leia do mesmo modo, também: Juliana Rey ainda vive em Miami mas ama mesmo o lixão