Ego Notícias

Mercado Automobilístico Amplia Comércio De Pneus

Mercado Automobilístico Amplia Comércio De Pneus

Segundo levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o volume de venda de veículos novos no Brasil aumentou 12% no primeiro trimestre de 2018. O mercado, que voltou a ficar aquecido após a recessão, tem permitido expansões também para os setores coirmãos, como o comércio de pneus. Empresas têm buscado inovar para fidelizar consumidores e garantir a ampliação das vendas.

Um exemplo é a integração entre comércio eletrônico e loja física de venda de pneus. A Boss Pneus, de Joinville (SC), aposta na estratégia para aumentar a movimentação da empresa em 2018. A expectativa é vender 1,4 mil pneus apenas no primeiro mês e atingir a meta de comercializar 2 mil unidades por mês até o fim de 2018. “Estamos investindo em um modelo novo para atingir uma fatia do mercado que ainda não tínhamos contemplado”, explica Joubert Kienolt, gerente da divisão e-commerce. Por isso, a Boss Pneus inaugura em breve a loja física, um espaço na cidade-sede, onde os clientes on-line ganharão uma base para que possam tirar dúvidas, fazer manutenção, entre outros serviços. A meta da empresa é ainda mais ousada. Joubert Kienolt afirma que é possível abrir 10 lojas em Santa Catarina dentro de três anos. “O consumo em Joinville médio é de 25 mil pneus mês. Nossa intenção é chegarmos a 10% desse mercado e quem sabe até atingirmos 6% do mercado catarinense”, acrescenta.

Para Narcelio Aguiar, CEO no segmento, a possibilidade de ampliar vertentes durante a caminhada da pós-recessão é fruto do empenho dedicado pelas empresas durante a crise econômica. Ele relembra que a venda de pneus chegou a cair 0,7% no último ano mesmo com aumento na produção de 2,6%. “É comum que no período de baixa nas vendas os empreendedores abusem da criatividade para driblar as adversidades. Agora eles estão colhendo frutos positivos pelo que plantaram naquela época”, acrescenta.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras

Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – (47) 3346-3797 / (47) 9 9994-1265

 

Boss Pneus

Site: www.bosspneus.com.br
Facebook 
www.facebook.com/bosspneus

Instagram https://www.instagram.com/bosspneus/

mercado
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Leia +https://www.egonoticias.com/oito-diferentes-vinhos-fizeram-parte-do-evento/

 

Sair da versão mobile