Ego Notícias

Embratur defende demanda no setor de turismo

Teté Bezerra visita o presidente da Comissão de Turismo e participará de audiência para apresentar balanço das ações em andamento e o projeto de transformação da autarquia em agência. Foto: Divulgação Embratur

 

Embratur defende demanda no setor de turismo

Inicialmente, A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo),.

Justamente,a Teté Bezerra esteve, na tarde desta quarta-feira (20), .

Portanto, na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados .

para uma visita de cortesia a convite do novo presidente da CTur, deputado Newton Cardoso Junior (MDB-MG), eleito para o exercício de 2019. No encontro, a presidente destacou as pautas referentes ao setor que tramitam na Casa, entre elas, a transformação da Embratur em agência. Segundo Teté Bezerra, a parceria dos Poderes Executivo e Legislativo é fundamental para o incremento do turismo no Brasil, já que tramitam no Congresso Nacional demandas urgentes contendo mudanças estruturantes para o desenvolvimento da atividade no país. “O turismo pode contribuir decisivamente tanto no âmbito econômico, quanto social com a geração de empregos e entrada de divisas internacionais. Países, como Portugal, enfrentaram e superaram crises ao priorizar o turismo. A sensibilização do Congresso Nacional é essencial para o avanço do turismo brasileiro”, destacou.

 

Leia mais:

Oeste de SC tem a maior oferta de água termal do Sul do Brasil

Embratur defende demanda no setor de turismo

Embratur ou Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, conhecida também como o antigo Instituto Brasileiro de Turismo, é uma agência, com status de Serviço Social Autônomo do Ministério do Turismo do Brasil. Como agência sua função é o planejamento, formulação e implementação ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal e também com a iniciativa privada.

 

Sair da versão mobile