Ego Notícias

Em Setembro chega ao Brasil a banda Black Stone Cherry

Black Stone Cherry - Foto: Divulgação

Formada em 2001 como um grupo de hard rock, o Black Stone Cherry é uma banda cuja principal característica é a constante evolução.

Famili Trees

Contudo, ao seu gênero inicial, eles foram acrescentando durante os anos ritmos sulistas, tendências country e um pouco de blues, aproximando seu som de nomes como Lynyrd Skynyrd, ZZ Top e Allman Brothers.

Assim sendo, o resultado está em Family Trees, o sexto e mais recente álbum da banda, lançado em 2018 e nos EPs Black to Blues, com dois volumes lançados em 2017 e 2019 – trabalhos saudados pela crítica mundial com enormes elogios.

Maximus Festival

Em Setembro chega ao Brasil a banda Black Stone Cherry
Black Stone Cherry – Foto: Divulgação

Consequentemente, depois da temporada de estúdios, o Black Stone Cherry está na estrada e sua turnê 2020 já tem data para chegar ao Brasil. Desta maneira, será a segunda passagem da banda pelo país – eles foram uma das principais atrações do Maximus Festival, que aconteceu em Interlagos em 2016.

Dessa vez, a banda irá se apresentar em Curitiba (dia 24 de setembro, na Ópera de Arame), em Porto Alegre (dia 25, no Teatro Opinião) e em São Paulo (dia 26, no Tropical Butantã). Inegavelmente, mais uma vez, Florianópolis não consta no mapa. Confira o clip:

O set list da nova turnê inclui grandes sucessos da banda como “White Trash Millionaire”, “Burnin’”, “Me and Mary Jane”, “Blame it on the Boom Boom” e “Lonely Train”, além de um medley reunindo “Can’t You See” e “In My Blood”. Também fazem parte canções dos novos álbuns, como a faixa título “Family Tree”.

De volta ao Brasil

“Dizer que estamos animados em voltar para a América do Sul seria um eufemismo! Recebemos tantas mensagens de nossos fãs querendo que voltássemos que sentimos totalmente o amor deles e isso só nos deixa mais prontos para chegar e arrasar nessas cidades! Não é todo dia que temos oportunidades de tocar para os nossos Cherry Heads tão distantes, por isso prometemos nos doar 100% nos shows!! Esperamos que você se junte a nós! ” declara o grupo.

Atualmente a turnê brasileira do Black Stone Cherry é uma realização da MCA Concerts. Ingressos começam a ser vendidos a partir da próxima quinta-feira, 23 de janeiro, às 11h00. Confira as informações sobre venda de ingressos em SERVIÇO abaixo.

A Banda

Em primeiro lugar, o Black Stone Cherry foi formado em 2001 em Edmonton (Kentucky / Estados Unidos). Os integrantes da banda tinham influências familiares musicais – o pai de Chris Robertson trabalhava com guitarras, o pai de Jon Lawhon tocava piano e John Fred Young tinha na família dois músicos – seu pai e seu tio, Richard e Fred Young, integrandes do Kentucky Headhunters. Por sua vez, John Fred aprendeu a tocar bateria aos 5 anos, e resolveu levar o assunto a sério quando conheceu Chris no colegial e resolveram formar uma banda.

Duas Décadas

Desta maneira, a banda é composta por Chris Robertson (vocal, guitarra), Ben Wells (guitarra e verso), Jon Lawhon (baixo, vocal) e John Fred Young (bateria, vocal) desde a sua formação inicial. “É incrível para mim como quatro garotos do Kentucky ainda podem estar juntos quase duas décadas depois”, diz o cantor e guitarrista Chris Robertson. Ben Wells conclui: “Não me lembro como era a vida fora do Black Stone Cherry. Nós quatro somos uma família.”

Logo após gravarem algumas músicas, resolveram lançar um CD independente, o Rock n’ Roll Tape. Imediatamente eles começaram a fazer um certo sucesso local e assim chamaram atenção de grandes gravadoras. Finalmente assinaram com a Roadrunner Records, e em 2006 lançaram seu primeiro álbum, o auto-intitulado Black Stone Cherry.

Entretanto, o contrato da banda com a Roadrunner Records durou até 2015, quando se mudaram para a Mascot Label Group. Logo após o Black Stone Cherry lançou seis álbuns de estúdio, além de três EPs, e alcançou oito singles nas paradas do Mainstream Rock Tracks dos EUA. O mais recente álbum, “Family Tree”, foi lançado abril de 2018 pela Mascot Records.

Em vista disso, o Black Stone Cherry já fez milhares de shows em arenas e auditórios, liderou as paradas em países como EUA e Inglaterra e dividiu o palco com uma lista diversificada de superestrelas, incluindo Def Leppard, Lynyrd Skynyrd, Bad Company, Mötorhead e ZZ Top.

Leia ainda: De Volta para o Futuro recarrega as energias em Itaipu

turismoonline.net. o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
Sair da versão mobile