Ego Notícias

Eliana Agassi recebe Voto de Júbilo e Congratulações

Vereador Paulo Frange com o Livro ECEI - Foto Facebook Oficial

Eliana Agassi recebe Voto de Júbilo e Congratulações.

A escritora e mestre em educação, Dra. Eliana Agassi de Castro, é homenageada com “Voto de Júbilo” e Congratulações assim, requerido e aprovado pelo Vereador Dr. Paulo Frange junto aos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, pela obra de sua autoria denominada “Ética e Cidadania na Educação Infantil: A Importância da Educação Infantil na Formação do Caráter da Criança”.

Eliana Agassi recebe Voto de Júbilo e Congratulações
Eliana Agassi recebe Voto de Júbilo – Livro Ética e Cidadania na Educação Infantil – Foto Divulgação

Para uma melhor formação dos alunos.

Por isso. o Vereador Dr. Paulo: “O livro nos revela um profundo e empírico estudo acadêmico sobre as relações no ambiente educacional infantil onde fica clara a importância da formação do professor no tocante à ética e cidadania proporcionando assim, uma melhor formação dos alunos.”

Requerimento Paulo Frange Voto de Júbilo ao ECEI – Foto Divulgação

Por exemplo, o livro nos leva à reflexão para a importância da Educação Infantil na formação do caráter humano. De fato, no passado, ao se pensar em Educação Infantil, se tinha em mente a ideia de um ambiente acolhedor, que oferecia cuidados e assistência às crianças de famílias de baixa renda.

Urgência da Educação Infantil na rede pública de ensino.

Entretanto, com o aumento da participação da mulher/mãe no mercado de trabalho, independente da classe social a qual pertence, se fez necessário o fortalecimento de uma educação que pudesse suprir algumas necessidades básicas, inerentes aos primeiros anos de vida de uma criança, levando, a princípio, os órgãos governamentais a repensarem sobre a urgência da Educação Infantil na rede pública de ensino.

Família nota 10.

A equipe do CT-VIDAS, preocupada com a falta de participação dos pais e responsáveis nos CEI’s (Centro de Educação Infantil), popularmente conhecidos como creches), formulou o projeto “FAMÍLIA NOTA 10“, que fortaleceu a participação das famílias no contexto educacional, propiciando assim, uma aproximação expressiva da família com a escola.

Do mesmo modo, tem sido uma experiência muito prazerosa, onde famílias e escolas, se unem para um bem maior: fortalecer a formação do caráter da criança como um ser humano, logo nos primeiros anos de vida. Portanto, é bem mais provável que um indivíduo com um bom caráter, contribua mais para a formação de uma sociedade do bem.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: A especialista em Educação Dra.Eliana Agassi de Castro atraiu grande público no lançamento de seu livro

Eliana Agassi de Castro – Foto Bernardo Baena

Sobre Eliana Agassi de Castro

Pedagoga, psicanalista, mestre em Educação na área de formação de professores e Doutora na área de aprendizagem isto é, com foco no desenvolvimento da ética cidadã no Ensino Médio da Escola Pública de São Paulo, atualmente participa de um programa em PhD na Florida Christian University.

Nesse ínterim, Eliana é Fundadora e Diretora Presidente do CT-VIDAS desde 2005, com a qual se preocupa essencialmente com a inclusão social nas diferentes áreas do saber, além de participação ativa na Educação Infantil; Idealizadora e Apresentadora do Programa Clube do Sucesso; Idealizadora e Executora do Clube do Bom Atendimento; Neuro Semantics Practitioner na ISNS International Society of Neuro Semantics; Formação Cidadã na Escola de Governo de São Paulo – SP; Assim também, Capacitadora em Prevenção do Uso Indevido de Drogas pelo Campus Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina; Professora de Pós-Graduação na área de Neuropedagogia.

Por exemplo, além deste, ela é autora de mais três livros:

  1. “O Treinamento para Vida à luz da Ética de Cristo” – disponível para download no site: www.bit.ly/eticacristo 
  2. “CT-VIDA, uma ONG na Formação Continuada de Professores pelas Narrativas Autobiográficas”;
  3. Guia Prático “Clube do Bom Atendimento – Programa Profissional Legal”.

Quer dizer, foi executiva de negócios no segmento papeleiro por mais de 10 anos, tendo trabalhado na Argentina e Chile com vasta experiência profissional na área de atendimento e desenvolvimento comercial.

SE TEMPO É DINHEIRO, O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? COMECE AGORA MESMO A GANHAR DINHEIRO, POIS AS POSSIBILIDADES SÃO ILIMITADAS

Comece a ganhar dinheiro agora. Compre seu kit e faça o download na hora! Garanta agora mesmo seu pacote completo!!!

E–books PLR em Português e Vários Pacotes com Nichos Lucrativos, Tráfego Garantido para seu negócio online.- Foto Divulgação

Assista os Programas Fama e Destaque da Apresentadora Viviane Alves

Veja a EntrevistaMúsicas, entrevistas, passista de escola de samba e muito mais!

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Sair da versão mobile