Ego Notícias

Eliana Agassi de Castro lança o livro “Ética e Cidadania na Educação Infantil”

Eliana Agassi de Castro - Foto Bernardo Baena

Eliana Agassi de Castro lança o livro “Ética e Cidadania na Educação Infantil”

 

A Autora Eliana Agassi de Castro e sua Equipe convidam você para o lançamento do livro “Ética e Cidadania na Educação Infantil”, que é resultado do Projeto “Família Nota 10”, que tem sido realizado em nossos CEI’s (Centros de Educação Infantil) e muito bem-sucedido desde 2017.

Entender melhor como o caráter de nossas crianças é formado, significa contribuir e muito para a melhoria da qualidade de nossa educação.

Convite Lançamento Livro – Ética e Cidadania na Educação Infantil – Foto Divulgação

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Aprenda como transformar suas crenças negativas em positivas!

Este livro nos leva à reflexão para a importância da Educação Infantil na formação do caráter humano. No passado, ao se pensar em Educação Infantil, se tinha em mente a ideia de um ambiente acolhedor, que oferecia cuidados e assistência às crianças de famílias de baixa renda.

Entretanto, com o aumento da participação da mulher/mãe no mercado de trabalho, independente da classe social a qual pertence, se fez necessário o fortalecimento de uma educação que pudesse suprir algumas necessidades básicas, inerentes aos primeiros anos de vida de uma criança, levando, a princípio, os órgãos governamentais a repensarem sobre a urgência da Educação Infantil na rede pública de ensino.

Nós, do CT-VIDAS, preocupados com a falta de participação dos pais e responsáveis, na Educação Infantil (as CEI’s, conhecidas como creches), formulamos o projeto “FAMÍLIA NOTA 10”, que fortaleceu a participação das famílias no contexto educacional, propiciando assim, uma aproximação expressiva dos pais com a escola.

Tem sido uma experiência muito prazerosa, onde famílias e escolas, se unem para um bem maior:  fortalecer a formação do caráter da criança, nos primeiros anos de vida, tão importante para a formação do ser humano. Um indivíduo com o caráter bom, provavelmente, contribuirá para formação de uma sociedade do bem.

+ CONFIRA TAMBÉM SOBRE: Será que o respeito é algo tão natural de ser praticado pelo ser humano?

Saiba mais sobre Eliana Agassi de Castro

O evento acontecerá nesta sexta-feira , dia 29 de março a partir das 17 horas, na Livraria Martins Fontes, localizada da Avenida Paulista.

Graduada em Pedagogia, Mestre em Educação na área de formação de professores e Doutora na área de aprendizagem com foco no desenvolvimento da ética cidadã no Ensino Médio da Escola Pública de São Paulo.

É Fundadora e Diretora Presidente da ONG CT-VIDAS há 12 anos, com a qual se preocupa essencialmente com a inclusão social nas diferentes áreas do saber, além de participação ativa na Educação Infantil.

É autora de três livros:

  1. “O Treinamento para Vida à luz da Ética de Cristo” (disponível no site ctvida.org.br)
  2. “CT-VIDA, uma ONG na formação continuada de professores pelas narrativas autobiográficas”
  3. “Clube do Bom Atendimento – Programa Profissional Legal”

Foi executiva de negócios no segmento papeleiro por mais de 10 anos, tendo trabalhado na Argentina e Chile com vasta experiência profissional na área de atendimento e desenvolvimento comercial.

SERVIÇO:

Lançamento do Livro: Ética e Cidadania na Educação Infantil.

Local:  Livraria Martins Fontes -,Av. Paulista, 509, – Piso Térreo, São Paulo, SP

Data: 29 de março

Horário: Das 17:00 às 21hs

Acessem as redes sociais:

Facebook:  Eliana Agassi de Castro

Site: https://www.ceaaceducacao.com/

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

 

 

Sair da versão mobile