Economia e Negócios

8ª edição do Encontro Empresarial da Acibalc terá a Inovação como temática e trará o jornalista Luciano Potter

Negócios em Movimento realizado pela Associação Empresarial de Balneário

A inovação será o tema central da 8ª edição do Encontro Empresarial – Negócios em Movimento, realizado pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), nos dias 1° e 2 de agosto. Neste ano, o evento trará palestras e painéis de inovação, tecnologia e estratégia de negócios com grandes nomes do mercado nacional. O encontro acontece no Hotel Sibara Flat & Convenções, em Balneário Camboriú e os ingressos já estão à venda.

Entre os destaques desta edição está a palestras de um dos maiores comunicadores do sul do país, o jornalista Luciano Potter, que fará a abertura do evento, falando  sobre o tema “Mudança, todo mundo está em uma, você não?”. Luciano trabalha para os veículos do grupo RBS desde 2002 e participa dos talk-shows: Pretinho Básico e ATLGreNal, além do podcast Potter entrevista. Outro destaque do encontro é o sócio e diretor de relacionamento da Vakinha Online – o maior site de crowdfunding do país, Flávio Steffens, com a palestra “Seu produto vai fracassar e isso pode ser incrível”, que retrata a oportunidade de negócio encontrada após a criação do site em 2009.

Durante o encontro, um bate-papo sobre Gestão de Pessoas será realizado por Tetê Barbete, que trará como case a OGOCHI. A instituição está na lista das empresas que mais crescem no Brasil, de acordo com a Revista Exame e Consultoria Deloitte, pelo 7° ano consecutivo e também é considerada pelo GPTW – Great Place to Work, uma das melhores empresas para se trabalhar no estado. O evento contará ainda com diversas palestras e um painel de inovação 360° com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Comunidade Costa Valley e Tecnologia com a HiGestor.

De acordo com a Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, o Encontro Empresarial já é um evento consolidado e reconhecido pela sua importância e conteúdo de relevância para os empresários de Balneário Camboriú, Camboriú e região. “Este ano trataremos de Inovação como ferramenta de melhoria de processos, gestão de pessoas, estratégias de mercado e adequação aos novos hábitos de consumo. Pensamos e desenvolvemos este evento para levar boas práticas para dentro de nossas empresas e melhorar ainda mais o ambiente empresarial em que estamos inseridos”, destaca.

O 8° Encontro Empresarial é uma realização da Acibalc e conta com o patrocínio da Conjel Contabilidade, CrediFoz, Hotel Sibara, Univali e Sicoob MaxiCrédito. Os interessados podem se inscrever pelo link https://app.gestorsindical.com.br/inscricao/2822.

Confira a programação completa:

01/08 – Quinta-feira: 19h

Palestra: “Mudança, todo mundo está em uma, você não?” – Com o Jornalista Luciano Potter.

02/08 – Sexta-feira: a partir das 9h

Palestra: Case de Gestão de Pessoas da Ogochi Moda Masculina com Tete Barbeta.

Palestra: EQI Investir – “Desmistificando investimentos financeiros na era digital” com Marco Antonio Garcia Jr.

Palestra: Resultados Digitais – “Diversidade, inclusão e resultados: o lado simples e difícil”, com Anderson Nielson

Palestra: Qualidade de vida no trabalho – “Qual o efeito do erro e como administra-lo?” com Fernando Senhorini.

Palestra: Conta Azul – “Inovação, como escalar um negócio”, com Sandrina Grubba.

Palestra: “Softplan e o processo de inovação” com Moacir Marafon.

Palestra: Vakinha Online – “Seu Produto Vai Fracassar e isso pode ser incrível” com Flavio Steffens

Painel de Inovação 360º com: 

– Ionmani Engelman, Vice Presidente de Inovação da ACATE

– Odilo Junior, idealizador do Costa Valley, mentor, facilitador e organizador da Startup Weekend Brasil

– Hederson Cassimiro – HiGestor

– Moderação de Marco Aurélio Petrelli, Coordenador dos Cursos de Design da UNIVALI e associado da Acibalc

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Leia Mais: Exposição coletiva Ego Inconsciência e Conexão

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo