Economia e Negócios

Franquias com mulheres na liderança faturam mais

Empreendedorismo feminino no franchising cresce

Dentro do setor de franquias as mulheres se destacam cada vez mais. Segundo a pesquisa “Liderança Feminina no Franchising”, realizada pela ABF, quase metade das unidades franqueadas no país são lideradas por elas. Porém, as redes operadas pelo público feminino faturam mais que os homens. De acordo com a Rizzo Franchise, elas lucram mais de 30% em relação ao público masculino. Mas o que faz com que as mulheres sejam responsáveis por tais resultados?

Franquias

Aliás, o principal para este índice tem a ver com algumas características muito presentes entre elas. Enfim, de acordo com Douglas Andrade, no universo financeiro é possível ver com nitidez esses pontos. “Em nosso segmento, é necessário foco e presença. Além disso, paciência. Afinal, as mulheres em geral, conseguem lidar com todas essas necessidades. E mantém o espírito de liderança aceso para gerar resultados”, ressaltou.

Oportunidade

Apesar das mulheres faturarem mais… Elas ocupam menos espaço no franchising. Mas um dos principais motivos para isso, deve-se a falta de oportunidade. Além disso, da falta de flexibilidade em comparação aos homens. “Infelizmente, muitas mulheres possuem uma dupla ou tripla jornada. E não conseguem conciliar o negócio próprio com outros afazeres”, indicou Douglas.

Franquias comandadas por mulheres faturam mais no mercado
Imagem: Divulgação

Leia também: Dia do Vendedor Lojista: como cuidar deste profissional tão importante para o comércio?

Empresta Bem Melhor

Por esse motivo, a Empresta Bem Melhor tornou-se uma excelente opção. Principalmente para quem faz muitas mulheres optarem por este segmento. É o caso da administradora e multi franqueada da Empresta Bem Melhor. Priscila de Carvalho Magalhães. “Ter o próprio negócio sempre foi um desejo. Comecei como funcionária na Empresta. Logo após ela se tornar uma rede de franquias, a minha confiança na empresa me fez querer realizar aquele sonho antigo. Desde então, me tornei administradora em duas unidades”, contou.

Aliás, Carvalho comenta a flexibilização e valorização. Foram alguns pontos que melhoraram a experiência. “Sou mãe de dois filhos. Além disso, tive apoio da empresa para lidar com a maternidade. Pois quando precisava me ausentar do trabalho para comparecer em alguma reunião escolar ou auxiliar as crianças em qualquer imprevisto, eu estava lá. Para muitas mulheres, atualmente, esse fator é essencial na construção do próprio negócio”, revelou.

Sobre a Empresta Bem Melhor

A Empresta Bem Melhor é uma rede de franquias presente em 8 estados. Além do Distrito Federal. Presta serviços financeiros de forma segura. Além disso, é transparente para superar as expectativas dos clientes. Dos parceiros e colaboradores, com lucratividade.

FontesPriscila de Carvalho Magalhães, administradora de duas unidades da rede de franquias Empresta Bem Melhor. Douglas Andrade é gerente de rede de franquias Empresta BH. Formado em Ciência Contábeis. Com MBA em gestão estratégica de negócios e gerenciamento de projetos.

Foto de capa: Divulgação

Fonte: Letra Comunicação

Leia também: Filmes clássicos e ótimos para ver com as crianças

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo