Ego Notícias

É possível aliar teoria à prática na carreira?

É possível aliar teoria à prática?

Algumas pessoas não entendem a necessidade de estudar teoria e acreditam que, na prática, a teoria não faz a mínima diferença.  Mas não é muito bom pensar assim. Pois o conhecimento tem papel fundamental para ter uma formação completa e para atender às demandas do seu empreendimento.
Não é novidade que o mercado exige cada vez mais empresários que consigam “pensar fora da caixinha”, com inovação e ousadia. “O conhecimento é necessário para avaliar pontos de vista diferentes e tomar decisões. Dessa forma, quem alia a teoria à prática nos negócios é mais valorizado por clientes e investidores. E pelo mercado de maneira geral”, afirma a empresária Luciana Morais.
É possível aliar teoria à prática na carreira?
Imagem: Pexels
Dedicar-se a aprender determinada metodologia ou técnica, é preciso dispor de tempo para entender as etapas de cada processo. É nesse momento que entra a prática. “Por meio da execução que o empreendedor precisará de um conjunto de técnicas e metodologias para encontrar soluções dos problemas que poderão surgir no dia a dia”, explica.

De mãos dadas 

Enfim, como já mencionado, o aprendizado deve ser aliado das práticas cotidianas, ambos também são fundamentais para criar as estratégias de uma empresa. “Porque cada empreendimento exige determinadas habilidades para se destacar no mundo dos negócios de  venda, como controlar  dinheiro, planejar, comprar e até administrar”, revela.
Dessa forma, é ideal continuar estudando e ficar de olho nas novidades que podem contribuir para o crescimento empresarial. “Assim, invista em palestras e treinamentos de equipe. Pois é preciso, além de líderes antenados, ter uma equipe motivada e preparada. Assim fica muito mais simples se adaptar a cada tomada de decisões e mudanças”, finaliza.
Imagem: arquivo pessoal
Imagens: Arquivo Pessoal / Pexels

Fonte: Luciana Morais – consultora, mentora e empresária. – Letra Comunicação

Leia também: Lide com os diferentes comportamentos dos colaboradores

Sair da versão mobile