MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Loja Virtual
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Recrutamento
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK/TAB
ArtigosMecânica QuânticaVARIEDADES

Dúvidas a respeito de frequentar diversas religiões

Este assunto um tanto polemico me veio depois de ver algumas pessoas e amigos se auto punindo ou com muitas dúvidas a respeito de frequentar diversas religiões, cursos, tratamentos e buscas espirituais.

Vamos pensar em primeiro lugar como o mundo espiritual como uma verdade única. Aí temos milhões de interpretações  e teorias de diferentes pontos de vistas, culturas, nucleos, tempos e  dimensões.

No mundo espiritual existem diversas egregoras de luz, vamos dizer que tem por ex. as do espiritismo, hinduísmo, budismo, cristianismo, paganismo, judaísmo, afro-brasileiras e muitas outras religiões que se dedicam a pratica do bem e de conexão com o divino de um modo geral.  E muitas vezes alguns seres são os mesmos em diferentes “roupagens” e nomes. Você pode sim se aliar a todas ou uma em um determinado tempo e outro em outro momento. Ou se não quiser misturar à aquelas que falam mais alto em seu coração. O importante é desenvolver o discernimento do que realmente é real e, do que é influencia do homem. Digo isso porque toda instituição tem pessoas e pessoas que estão, assim como você e eu, em processo de aprimoramento. Eu sempre prefiro confiar em seres espirituais em primeiro lugar porque todos aqui são homens e tem suas diversas interpretações conforme influencias culturais e vivenciais.

Liberdade-Religiosa-Im.-001 Title category
Liberdade Religiosa – Foto Divulgação

Sim, podemos viver muito bem resolvidos e saudáveis espiritualmente aliando diversas formas de encontrar nosso divino. Só aconselho uma coisa, um pouco por vez caso você ainda não tenha uma consciência muito desperta e com a sensibilidade do seu coração de sentir se bem em um local  e sentir o que necessita naquele momento.  Se afastando de onde não condiz mais com sua verdade.

Seguindo esses princípios básicos da pratica do bem e de levar as pessoas a conexão com o mundo espiritual seja ele direcionado a um único Deus ou a diversos “seres” ou Deuses (as), não há nada de errado as pessoas seguirem o que os coloca mais próximo do amor divino da força do bem, da evolução como seres nessa experiência humana. A ideia è o respeito pelas crenças alheias e principalmente encontrar sua identidade e o local ou religião que te represente melhor naquele momento de sua vida, ou por toda sua vida, e sempre mais sempre mesmo fundamentalmente respeitar a crença e o momento do outro. Isso sim è essencial.

Não se puna caso você não pare em nenhum lugar ou religião ou não se alie a nenhuma egregora, seu  mundo espiritual está dentro de você! Você é resultado de tudo que frequentou, de tudo que teve conhecimento, de tudo que vivenciou, inclusive em outras vidas, por isso algumas coisas batem mais forte no nosso coração, porque nos identificamos no subconsciente.

Você frequenta tudo isso e faz todos esses aprimoramentos no seu processo evolutivo seja com terapias e religiões para chegar em uma verdade única sobre você, e com o tempo você vai amando e respeitando todos esses processos e o momento de cada pessoa.

Liberdade-Religiosa-Im.-002 Title category
Liberdade Religiosa – Foto Divulgação

Hoje não necessito mais necessariamente estar em um “templo” ou em grupo para estar em contato com meu lado espiritual. Mas já precisei muito por isso sou grata. Hoje o tempo toda esta presença está em mim, me guiando e me auxiliando. Deus e suas capacidades de se auto conhecer, amar e se curar estão todas dentro de voce!! Basta você se reconectar com esse potencial e descobrir suas capacidades divinas. Todos temos! Espero que tenha ajudado pois em muitos momentos de minha busca procurei esse tipo de esclarecimento que passei algum tempo para descobrir e viver em paz com essa “liberdade”.

A tendência hoje para mim é a união de todas as egregoras! o UNIVERSALISMO. Religião não pode causar mais separação, pois a própria palavra significa religar! Veja o universo espiritual como um todo e você como parte desse todo, pertença a tudo e não pertença a nada, se liberte da ideia que você deve ser isso ou aquilo, se você pode ser o todo, A UNIDADE!

E não se esqueça nunca que não adianta religião sem ação, espiritualidade sem serviço. Faça o bem sempre que puder, compreenda o outro sempre que puder, respeite o outro sempre que puder, julgue mais a si e mude a si mais do que  querer mudar o outro, ajude o outro sempre que puder e vibre amor aqui e agora sempre que puder.

by Sabrina R. Pellizari

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias
universalismo-Im.-01 Title category
Universalismo – Foto Divulgação
universalismo-Im.-012 Title category
Universalismo – Foto Divulgação

Tags
Mostrar Mais

Redação Egonoticias

Egonoticias.com o seu canal de entretenimento. Você é a notícia, nós publicamos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios