Ego Notícias

Divisórias separam ambientes sem perder espaço

A divisória da 'Sala-Cozinha' projetada por Natalia Romanelli e desenvolvida por Mariana Vigné

Divisórias separam ambientes quando a ideia é integrar espaços, as paredes são as primeiras a desaparecer dos ambientes da casa. Alguns locais, entretanto, acabam exigindo alguma privacidade e, é neste momento, que as divisórias surgem como um trunfo na decoração. Tais elementos não ocupam muito espaço – já que sua espessura é reduzida – e conseguem delimitar com facilidade diferentes áreas.

Madeira, concreto, ferro, aço e alumínio (além de outros materiais metálicos) são opções bastante usadas na hora de escolher a divisória ideal.

A divisória da 'Sala-Cozinha' projetada por Natalia Romanelli e desenvolvida por Mariana Vigné
A divisória da ‘Sala-Cozinha’ projetada por Natalia Romanelli e desenvolvida por Mariana Vigné


Ao reformar um apartamento no Rio de Janeiro, o escritório Duplex Interiores, localizado na Barra colocou paredes abaixo e apostou em um recurso prático e versátil: portas de correr. Com os revestimentos certos, a solução foi certeira e contribuiu para um projeto com ares de loft.

Divisória da ‘Sala-Cozinha’ projetada por Natalia Romanelli e desenvolvida por Mariana Vigné
Divisórias da ‘Sala-Cozinha’ projetada por Natalia Romanelli e desenvolvida por Mariana Vigné

Divisória

A divisória da ‘Sala-Cozinha’ projetada por Natalia Romanelli e desenvolvida por Mariana Vigné divide os ambientes sem isolá-los.  “Achamos que a maior sacada de divisórias é você ter a possibilidade de usar o ambiente fechado ou aberto quando quiser.”, completa Mari Vigné.

Divisórias da ‘Sala-Cozinha’ projetada por Natalia Romanelli e desenvolvida por Mariana Vigné
Divisóriasda ‘Sala-Cozinha’ projetada por Natalia Romanelli e desenvolvida por Mariana Vigné


Ambientes integrados estão cada vez mais em alta no universo da decoração
. O apartamento tornou-se mais prático, flexível e despojado, por isso, divisórias em qualquer parte da casa ou apartamento estão em alta no mercado como um objeto utilizado tanto pra decoração quanto para aumentar a funcionalidade do espaço.

+LEIA MAIS: O que é real e sub-real, devemos esclarecer  o que nos fazemos ou pensamos, ou seja o que for preciso para nosso bem estar

Sair da versão mobile