Dieta Paleolítica: Perca Peso e Ganhe Saúde
A dieta paleolítica está ganhando cada vez mais adeptos justamente por trazer resultados reais aliado ao aumento da qualidade de vida
Longe da ideia de dietas malucas que vemos por aí, a Dieta Paleolítica está baseada nos alimentos saudáveis que nossos antepassados comiam. Dessa forma, o resultado de melhores escolhas alimentares é o ganho de saúde, emagrecimento, bem como a prevenção de diversas doenças que afetam a população.
A dieta paleolítica faz referência ao período que nossos ancestrais precisavam sair em busca de alimento e obtinham sua comida da caça, pesca e da colheita de frutas e sementes.
Nesse meio tempo, nossa alimentação mudou muito. Um vez que naquela época não existiam máquinas, nem alimentos industrializados e tratados com hormônio e agrotóxicos. Muito menos as doenças relacionadas com a má alimentação.
Por consequência da revolução industrial que o modo como nos alimentamos mudou muito. Começamos então a enfrentar dificuldades de saúde e uma variedade de doenças surgiram.
Conforme alguns pesquisadores, isso se deve ao fato de que nosso organismo não se adaptou completamente para a digestão desses novos alimentos que surgiram com a vida moderna. Desse modo, não estamos preparados para metabolizar tantos grãos e carboidratos refinados.
O que comer na Dieta Paleolítica
A Dieta Paleolítica não traz consigo muitas regras. Assim, a ideia principal é eliminar da sua alimentação o máximo possível de produtos industrializados e processados, grãos refinados e falsos alimentos saudáveis.
Alimentos a serem excluídos da dieta:
- Pães e glúten
- Açúcar
- Grãos
- Leite
- Produtos industrializados
Além de eliminar ou reduzir o consumo desses grupos, devemos incluir produtos que nossos antepassados podiam caçar ou coletar na natureza. Por exemplo, mais vegetais frescos, sementes, carnes magras e peixes.
Alimentos a serem incluídos na dieta:
- Carnes
- Ovos
- Vegetais
- Frutas
- Sementes
- Nozes e castanhas
Na dieta paleolítica, você come sempre que estiver com fome e sem contar calorias. Comendo, assim, alimentos saudáveis e reais
Dieta Paleo é Low Carb
A orientação da dieta paleolítica não restringe os carboidratos, apenas diminui a ingestão.
O baixo consumo de carboidrato na dieta paleo é vantajoso uma vez que este é o grande vilão da dieta e da saúde. O aumento do consumo de açúcares é um dos responsáveis pela epidemia de obesidade, maiores casos doenças cardiovasculares, diabetes, esteatose hepática, entre outras.
Quando diminuímos a ingestão de carboidratos, diminuímos também a glicose disponível. Esta é usada somente para a produção de energia e não é armazenada na forma de gordura, pois não está em excesso.
A dieta paleolítica é sem dúvida benéfica para sua saúde. Quer potencializar os benefícios, prevenir doenças, ganhar em qualidade de vida? Conheça o programa de Detox Kriyá. Um organismo limpo funciona muito melhor.
Potencialize sua vida
com o Detox Kriyá
Leia também: https://egonoticias.com/alimentacao-e-saude/
Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.
Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112
Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/
Instagram: @detoxkriya
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber