Ego Notícias

Dicas Para Economizar Dinheiro ao Construir um Telhado

Dicas Para Economizar Dinheiro ao Construir um Telhado. Economizar é sempre bom, não é verdade? Pensando nisso, separamos dicas essenciais para você gastar menos ao construir um telhado.

Confira já!

Quem não gosta de economizar dinheiro? Seja para pequenas ou grandes compras, ter aquele desconto já ajuda bastante e ainda dá para usar o que economizou para comprar outra coisa ou apenas guardar ou investir.

E, como sabemos, no mundo da construção nem sempre os materiais saem tão barato e pensando nisso, separamos dicas valiosas para ajudar você a economizar dinheiro ao construir um telhado para sua casa ou qualquer tipo de edificação.

Vamos conferir os itens abaixo!

Pesquise os preços

Parece óbvio, mas a verdade é que muitas pessoas não costumam pesquisar os preços e acabam comprando na primeira casa de construção que visitam.

E não importa, seja uma telha galvanizada, de PVC, de fibrocimento, entre outras, geralmente há uma grande variação no valor desses materiais.

Dicas Para Economizar Dinheiro

Por isso é importante pesquisar! Não tenha preguiça, faça orçamentos em diferentes lojas, negocie, procure recomendações na internet ou com engenheiros e não pare no primeiro estabelecimento.

Dessa forma, as chances de você já ter uma boa economia no início do projeto são grandes.

Materiais

A madeira é responsável por grande parte dos gastos com o telhado e há várias opções no mercado para escolher, como as mais simples, que ajudam a economizar, diferentemente das mais sofisticadas que podem pesar no valor final.

Por isso, optar por telhas termoacústicas ou telhas de fibrocimento pode ser o caminho, pois elas utilizam uma quantidade menor de madeira e podem ajudar a diminuir o custo da obra.

Por exemplo, o telhado colonial é bem resistente, mas o valor é mais alto, pois é pesado e consequentemente precisa de uma estrutura mais forte para manter as telhas, o que acaba saindo mais caro.

Definitivamente, não deixe de ler: Museu virtual reúne obras do pintor Rafaello

 Dicas Para Economizar Dinheiro ao Construir um Telhado
Economizar Dinheiro ao Construir um Telhado – Foto Capri23 Pixabay – Divulgação
 Dicas Para Economizar Dinheiro 

Telhas

Seguindo o que foi dito anteriormente, escolher telhas mais leves e que não deixem a qualidade de lado é outra maneira para você economizar.

As telhas ecológicas, por exemplo, além de respeitarem o meio ambiente, possuem em sua composição material reciclado e por isso não são tão caras como telhas convencionais. O peso é menor e assim não há a necessidade de muita madeira.

Além disso, a telha italiana é uma das mais baratas para você encontrar no mercado de construção, diferentemente das tradicionais feitas de barro ou cerâmica.

 Dicas Para Economizar Dinheiro 

Atenção

Antes de comprar todos os materiais para construir seu telhado, é importante fazer bastante análises e pesquisas, ver qual tipo de telha ficará mais adequada no local onde você mora e, se possível, contrate um engenheiro ou arquiteto para avaliar a obra em questão.

E não, isso não é um gasto a mais que você vai ter e sim um investimento, afinal, esses profissionais são capacitados para o serviço e também podem te ajudar a economizar, pois ninguém quer que aquele ditado “o barato sai caro” aconteça.

Portanto, pesquise bastante, faça avaliações e orçamentos, considere o tipo de telha e os materiais utilizados na obra e assim você fará boas economias ao construir o telhado de sua residência!

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma dica ou sugestão para dar? Comente abaixo, queremos ouvir você!

 Dicas Para Economizar Dinheiro ao Construir um Telhado

 

Antes de mais nada, siga o Portal Na Mídia no instagram: @na_midia_portal

Fotos:  Capri23 Pixabay – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bruno Guerra
Assessoria de Imprensa

Outrossim, não deixe de ler: Neide Boa Sorte encanta as redes sociais  

 

Sair da versão mobile