Ego Notícias

Dicas do que fazer por perto do aeroporto de Florianópolis.

Estacionamento Patio Confins - Florianópolis Fotos Divulgação

Dicas do que fazer por perto do aeroporto de Florianópolis.

4 Dicas do que fazer por perto do aeroporto de Florianópolis a menos de meia hora de deslocamento.

Primeiramente, foram 15 meses até que Florianópolis conhecesse seu novo aeroporto. Dessa forma, com um voo destinado a Guarulhos, às 04 horas da manhã do dia 01/10/2019, o novo terminal entrava em operação. Logo em seguida, as 05h55, o novo aeroporto recebia seu primeiro pouso, realizado por uma aeronave procedente de Chapecó.

Assim, com esse aclamado início, a cidade de Florianópolis ganha finalmente um aeroporto com tamanho e beleza à sua altura. Ainda que detenha o mesmo nome do antigo, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz em quase nada se assemelha com seu antecessor. Por exemplo, trata-se de um aeroporto com pelo menos 5 vezes mais capacidade em termos de passageiros e aeronaves.

Cabe destaque nesse novo, a ampla área de entretenimento, nesse ínterim, onde convivem harmoniosamente dezenas de lojas catarinenses, grandes marcas, bares, restaurantes, supermercado, área de espera e algumas atividades culturais corriqueiras, projetados para agradar àqueles que dispõem de algum tempo antes de deixarem o aeroporto.

Contudo, se você está prestes a deixar a Ilha da Magia, mas ainda tem algumas horas até o horário do embarque, é possível potencializar a sua experiência nessa cidade apaixonante.

Dicas do que fazer por perto do aeroporto de Florianópolis.
Florianópolis – Foto Wikipédia – Portable Network Graphics Divulgação

 

1º – DICA: CAMINHE NA AVENIDA BEIRA-MAR

A aproximadamente 15 minutos do aeroporto você encontra a mais famosa avenida de Florianópolis. A avenida Beira-mar, como é conhecida, da mesma forma, ostenta uma bela vista da cidade, adornada por uma rede de comércio e serviços que vai fazer seu tempo se esgotar rapidamente. Por isso, lá é possível comer, caminhar, andar de patinete, fazer compras para aqueles que não aguentam mais desfrutar de tanta beleza, e, se o seu filho estiver inquieto e carente por novidades, há um delicioso passeio de barco que lembra muito aquelas caravelas portuguesas, a preços competitivos.

Avenida Beira Mar – Foto Flickr por Rodrigo Soldon

2º – DICA: CONHEÇA O CENTRO DA CIDADE

Próximo ao início da avenida Beira-mar há o charmoso centro da cidade de Florianópolis. O deslocamento do aeroporto até lá, em condições normais, não levará mais que 15 minutos de carro.

Comece pelo memorial ao Miramar, que carrega esse nome em função do período em que o mar alcançava essa localidade, antes de construírem o aterro atual. Trata-se uma área que era bem frequentada no início do século XX, com espetáculos e bares, além de acesso a embarcações que ali paravam.

Subindo a rua, teremos a conhecida praça XV de Novembro, onde dizem ter sido o marco zero da cidade. Em seu centro, suntuosa, está a figueira centenária, ao redor da qual é possível vislumbrar pessoas caminhando, por haver uma conhecida superstição de que dar voltas na árvore pode trazer casamento e riquezas.

Logo em frente à praça há a Catedral Metropolitana, ladeada pelo palácio Cruz e Sousa que juntos formam um belíssimo conjunto arquitetônico.

Estando no centro, jamais deixe de caminhar nos calçadões da Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra, onde há um amplo comércio e ruas destinadas exclusivamente aos pedestres. E claro, é também obrigatória a parada no Mercado Público de Florianópolis, que contém diversas peixarias, bares, empórios, loja de artigo de pesca, entre outros estabelecimentos. Cuidado para não perder o voo!!

Centro da Cidade – Foto Flickr por Rodrigo Soldon
3º – DICA: NADE NA PRAIA DO CAMPECHE

Também a 15 minutos aproximadamente do aeroporto, seguindo em direção leste você encontrará a Praia do Campeche. Prepare-se para esquecer de vez que você terá um voo logo mais.

Há densa estrutura de bares, tendas e vendedores que são um tremendo convite para permanecer. Na areia, há diversos praticantes de esportes em meio a banhistas que revezam entre pegar uma corzinha, ler um livro, dormir e beber.

Não satisfeito? Pegue um barco até a famosa Ilha do Campeche. A areia clara, a água cristalina, contrastados pelo verde das paisagens farão você duvidar se o Caribe não é logo ali.

Praia do Campeche – Foto Flickr por Rodrigo Soldon
4º – DICA: VÁ PARA PRAIA DA JOAQUINA

Se você é surfista, então, vai ser impossível resistir ao inegável convite das altas ondas que essa praia proporciona. A Joaquina se tornou refúgio dos praticantes do esporte, sendo ideal pelo tamanho das suas ondas e temperatura fria das suas águas. A “Joaca” se tornou palco de importantes competições nacionais e internacionais e lançou seu nome definitivamente na cena do surf.

Se a prancha não é lá sua parceira assim, recline-se em uma das milhares de cadeiras e desfrute dessa deliciosa areia que é vizinha do Campeche e leva meia hora para chegar, partindo-se do aeroporto.

Mesmo se a fome não estiver batendo, ou seja, aproveite uma deliciosa sequência de camarão para se sentir de vez integrado ao ambiente. E caso as pausas entre uma cerveja e outra estejam breves, refresque-se no maravilhoso oceano esverdeado a sua frente.

Flávio Alves, proprietário de um estacionamento próximo ao aeroporto de Confins em Belo Horizonte, turista recorrente, lembra que havia ali alguns estacionamentos que ofereciam chuveiro e banheiro. Mas caso não queira se arriscar a voltar para o aeroporto molhado de água do mar, o recomendável é ficar só na areia mesmo.

Praia da Joaquina – Foto Flickr por Rodrigo Soldon
Concluindo

Ainda mais, a ideia aqui é extrair o máximo dessa cidade maravilhosa. Além disso, deveria ser proibido ficar mais de uma hora parado no aeroporto, sendo que há um mundo infinito de possibilidades lá fora.

De fato, Florianópolis é uma cidade que encanta tanto que os números não nos deixam mentir. Desde o início dos anos 2000, a Ilha da Magia vem crescendo em quantidade de habitantes. Dessa forma, são milhares de pessoas encantadas pela cidade migraram para lá em busca de qualidade de vida. De acordo com, elas floresceu uma gama de ofertas e oportunidades, capitaneada pela beleza natural dos seus moradores.

Assim também, as poucas horas não são suficientes para aproveitar todas as atrações acima. Floripa tem mais de cem praias e cada região tem sua peculiaridade. Na praia Mole, por exemplo, a paquera corre solta, frequentada sobretudo pelo público GLS. A Praia de Joaquina é dominada pelo surf. Subindo para o Norte da ilha, a praia dos Ingleses é praticamente habitada pelos gringos, havendo uma série de serviços voltados para eles. Mais a Oeste, Jurerê e Jurerê Internacional glamourisam a capital catarinense, fornecendo luxo e vida noturna efervescente. Se é a paz que você procura, Santo Antônio de Lisboa te presenteia com uma das vistas mais bonitas da cidade, regada com os mais deliciosos restaurantes que em seu conjunto formam uma aura bucólica incrível.

Portanto, não foi intenção aqui fazer um guia turístico completo, mas tão somente semear ideias nas cabeças impacientes dos passageiros.

Aproveitem!!!

Siga os Estacionamentos nas Redes Sociais:

Pátio Confins

@patioconfins

Facebook

Site: https://estacionamentopatioconfins.com.br/

Fotos: Flickr – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Wikipédia – Flickr por Rodrigo Soldon

Fonte: Flavio Alves
Assessoria de Imprensa – Pátio Confins

Confira o espírito indomável: Costa Cruzeiros recebe o flagship Costa Smeralda, seu primeiro navio movido a GNL 

 

Sair da versão mobile