Ego Notícias

Diabetes Tipo 2 – Recupere sua Saúde

Foto Divulgação: Diabetes - Detox Kriyá

O diabetes tipo 2 é uma doença crônica que acomete mais de 13 milhões de brasileiros. Esse número não vai parar de crescer enquanto não mudarmos os nossos hábitos alimentares.

Antes, o diabetes era uma doença que acometia predominantemente pessoas adultas. Porém, cada vez as pessoas desenvolvessem o diabetes mais cedo.

O diabetes tipo 2 é uma doença nutricional, ou seja, oriunda das nossas escolhas alimentares. Ela está diretamente ligada com a obesidade, sendo, por isso, muitas vezes chamada de Diabesidade.

Com as repetidas agressões ao nosso corpo, que começam desde a infância e vão se acumulando, faz com que se perca saúde.

O que antes o pâncreas conseguia reparar, chega a um ponto em que ele começa a apresentar perda da função. Isso acontece em consequência dos danos da alimentação inadequada.

 Tipos de diabetes

O diabetes é uma doença caracterizada pelo aumento da glicose sanguínea devido à produção insuficiente de insulina ou defeito na ação da insulina.

Em geral, o diabetes é dividido em dois tipos: diabetes tipo 1 e 2.  O diabetes tipo 1 é uma doença autoimune. Sendo assim, o sistema imunológico ataca equivocadamente as células produtoras de insulina. Dessa forma, pouca ou nenhuma insulina seja liberada para o corpo.

Já o diabetes tipo 2 uma doença desenvolvida durante a vida, estando relacionada diretamente à maus hábitos alimentares, excesso de peso e sedentarismo.

Foto Divulgação: Diabetes - Detox Kriyá
Foto Divulgação: Diabetes – Detox Kriyá

O consumo excessivo de carboidratos e açúcares faz com que o organismo desenvolva uma resistência à insulina. Dessa forma, a insulina produzida e secretada não é utilizada corretamente pelo organismo ou o pâncreas não produz insulina suficiente para controlar a taxa de glicemia.

Fatores de risco para o desenvolvimento de Diabetes tipo 2:

Como tratar o diabetes e recuperar a saúde

O diabetes tipo 2 se desenvolve pela perda gradativa da saúde de todo o organismo, em particular do pâncreas e todo sistema pancreático. Isso ocorre devido ao acúmulo das toxinas oriundas de uma alimentação inadequada e um estilo de vida sedentário.

Como a maioria das doenças, nosso corpo dá sinais de que algo não vai bem, mas como parte dessa perda de saúde é silenciosa, precisamos ficar atentos às mudanças.

No caso da diabetes, isso pode ser notado pelas alterações do nível de glicose no sangue. Mesmo que esses níveis ainda estejam no que se considera normal, o paciente poderá já estar no que se chama de pré-diabetes, ou seja a doença já está se instalando.

Assim, uma glicose de 99 mg/dL é normal, mas é um passo para o diabetes.

Foto Divulgação: Diabetes – Detox Kriyá

 Mas o que fazer para recuperar a saúde?

O primeiro passo é mudar a sua alimentação. Consumir “Comida de verdade” e menos alimentos processados e industrializados. Bem como reduzir o consumo de carboidratos, doces e frituras.

O segundo passo é a desintoxicação do organismo.  Um organismo limpo trabalha melhor e tem capacidade de regenerar os danos causados pela hiperglicemia.

Foto Divulgação: Detox Kriyá

Com o programa Detox Kriyá, você devolve a saúde do organismo, com isso, as doenças perdem força e o organismo se revigora!

Programe já a sua desintoxicação!

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Leia também: https://egonoticias.com/detox-kriya/

Sair da versão mobile