Ego Notícias

Dia Nacional da Mortadela Café da Vila traz iguaria em seu cardápio

Foto: divulgação

Dia Nacional da Mortadela, Café da Vila traz iguaria em seu cardápio

 

 

Hoje é comemorado o Dia Nacional da Mortadela e não poderíamos passar esta data em branco.Segundo pesquisadores, a iguaria surgiu no Império Romano, há mais de 2 mil anos, e chegou ao Brasil com os imigrantes italianos, no início do século XX.

O nome deriva da palavra latina “myrtata”, que significa carne temperada com bagas da planta “mortella”; mas sua raiz etimológica também pode ter vindo do latim “mortarium”, um moedor usado para misturar a carne. Verdade seja dita, a mortadela é um dos embutidos mais consumidos no Brasil.

 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Uma ótima opção para experimentar um delicioso lanche de mortadela é o Café da Vila, em Santo André.

Com um cardápio recheado de opções, a cafeteria tem um maravilhoso lanche de mortadela. “Para os apaixonados por mortadela, indico o lanche Nova Baeta. 

Ele é recheado com mortadela defumada, provolone, vinagrete de tomate-cereja, cebolas curtidas em conserva de vinagre de vinho branco, servido na baguete”, explica Reinolds Dantas, gerente do Café da Vila.

 

+ Veja mais materias em: “O País dos 6 Berlusconis” denuncia a concentração de mídia no Brasil

+ Veja mais videos em: DJ SOUND TV – Juliana Barbosa – Talk: “Let It Rise com Nato Medrado”

A mortadela também é conhecida por ter uma variedade de ingredientes embutidos, dependendo da receita, como azeitonas, pistache, pimenta, entre outros.

“O nosso lanche traz a mortadela defumada,que tem um sabor especial”, lembra o gerente.

No Café da Vila você também encontra um ambiente aconchegante, com acessibilidade e segurança, ideal para encontros com amigos e familiares ou para reuniões e trabalhos remotos.

 

Foto: divulgação

Serviço: Café da Vila | Localização: Rua Santo Urbano, 115 – Vila Bastos – Santo André | Horário: Aberto de Segunda a sábado das 8h às 23h e aos domingos das 8h às 22h| Telefone: (11) 2677-6715 | www.cafedavila.com.br

 

Sobre o Café da Vila

Inaugurado em junho de 2018, o Café da Vila traz um novo conceito gastronômico inspirado em cafés internacionais para a região do ABC. Sofisticação, modernidade, amor e excelência são ingredientes que fazem o Café o lugar ideal para você, sua família e amigos.

Sair da versão mobile