Ego Notícias

Descarte de resíduos uma das ações da Virada Sustentável

Descarte de resíduos uma das ações da Virada Sustentável.  O evento da Virada Sustentável  promove intervenções sobre descarte de resíduos. Ou seja, são ações que chamarão a atenção para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Dessa forma, ao longo desta semana, o evento Virada Sustentável promoverá uma série de intervenções na capital paulista para chamar a atenção sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Assim, parte da programação também acontecerá online neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus.

Igualmente, os ODS são uma agenda assinada por 190 países, no âmbito da Organização das Nações Unidas, que busca pautar ações de governos e da sociedade civil em prol da erradicação da pobreza, redução da desigualdade e proteção do meio ambiente.

Até 16 de outubro, seis estações de metrô vão receber pontos de coleta de aparelhos eletroeletrônicos e pilhas como parte da campanha Eletrônico Não é Lixo. A ação ocorre nas estações Vila Prudente, Clínicas, Barra Funda, Sé, Tucuruvi e Jabaquara, abrangendo as linhas Verde, Azul e Vermelha.

Descarte de resíduos uma das ações da Virada Sustentável

Descarte de resíduos uma das ações da Virada Sustentável

De 10 a 12 de outubro, a Vj Elka fará projeções com diversas técnicas no Edifício Anchieta, na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, na cidade de São Paulo. Logo, as animações que combinam estêncil,‌ ‌motion‌ ‌design‌ ‌e‌ ‌lettering,‌ ‌e‌ ‌mapping‌ ‌3D, fazem referência à economia circular. E, por outro lado, combinam ainda, à necessidade de reaproveitamento de materiais.

Na página da Virada Sustentável na internet, o artista Peri Pane vai passar sete dias usando uma capa de plástico transparente. Pasta com 43 bolsos, onde deixará todos os resíduos descartáveis produzidos ao longo da semana.

 

Na Mídia, Divulgação

 

Fotos: Emerson Ferraz / GPE / SECOM 

Edição: Graça Adjuto

Fonte: Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

Dessa forma, não deixe de ler:  EUA e UK venceram o Prêmio Nobel de Medicina

 

 

 

Sair da versão mobile