Ego Notícias

Deep Fake fará um estrago ainda pior no século XXVI

Deep Fake fará um estrago ainda pior no século XXVI

Através de Inteligência Artificial, Machine Learning e com ferramentas de código aberto pode se criar um algoritmo para treinar uma Rede Neural a mapear o rosto de uma pessoa, e então, substituir os movimentos labiais, expressões do rosto e piscar dos olhos, e até o rosto por completo, no corpo de outra pessoa. Em muitos casos, a qualidade fica impressionante.

A mecânica de funcionamento é bem simples: o software trabalha analisando primeiro os movimentos faciais de um alvo, cuja aparência  usada no vídeo falso. Após mapear a cabeça, o movimento e o piscar dos olhos, os detalhes da boca e demais movimentos o software analisa essas mesmas marcações no vídeo original e então mescla os movimentos. Isso cria um vídeo falso surpreendentemente realista.

Deep Fake fará um estrago ainda pior 

Portanto, para potencializar isso, duas aplicações podem rodar simultaneamente. Por outro lado,  uma sendo lançada contra o outra. Assim também,  sendo uma para criar e outra para analisar, em uma série de milhões de ajustes de ida e volta. Por isso, torna o processo de aprendizado mais rápido e mais preciso do que se uma pessoa analisasse cada uma das tentativas.

Em outras palavras, no caso do estudo usaram a voz original, mas poderiam facilmente utilizar um imitador ou unir diferentes áudios para formar uma frase. Bem como, o que poderia acarretar graves problemas políticos de nível mundial.

Deep Fake

Neste ano de 2020, contaremos com eleições para prefeitos e vereadores e certamente poderemos ter casos de Deep Fake sendo usado no Brasil para denegrir a imagem de um determinado político.

Principalmente, em relação ao mundo corporativo. De fato, o Deep Fake também pode ser um grave problema. De acordo com, vídeos falsos de presidentes de grandes corporações espalhados com o objetivo de denegrir a imagem do indivíduo ou da empresa, de fato, a informação verdadeira seja revelada, um estrago enorme pode ser feito afetando vendas, marketing, relação com investidores entre outras frentes.

Por isso, é de extrema importância certificar-se da procedência da mensagem antes de compartilhar e ter como base, fontes confiáveis de notícias. Assim, a informação é a principal moeda do século XXI.

Sobre a TRIWI

 Em primeiro lugar, foi fundada pelos sócios Ricardo Martins e Tricia Martins em 2018, a TRIWI nasceu para ser uma agência de inovação digital. Com a missão de criar soluções de marketing e comunicação, a empresa realiza planejamento, desenvolvimento, execução e manutenção de projetos. Integrar inteligência estratégica, inovação e tecnologia permite que as empresas alcancem os melhores resultados, fugindo de caminhos óbvios.


Mais sobre os seus fundadores
Ricardo Martins – CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas. Como consultor, atendeu organizações em diversos segmentos, incluindo Lupo, BM&FBOVESPA e Multilaser.
Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Fotos:  Divulgação

Fonte:  Marcela Lima
4fcom.com.br

Tudo voltará ao normal. Será que o mundo se reinventa após a Pandemia Covid-19

Clique aqui e veja nossos cardápios personalizados. Peça já o seu!

Artigos pagos no Portal de Gastronomia Chef Rodolfo Bracali

Sabores e saberes da gastronomia na cozinha internacional. Chef ensina fazer saborosa receita

Em que posição seu site aparece? Seu artigo e banner no portal mais popular no Brasil e no Mundo

Como ganhar dinheiro na plataforma do EGO Produtos?

Clique para um café

Sair da versão mobile