Ego Notícias

Curaçao é tema de série na Rede Record

Temas diversos sobre Curaçao,  são apresentados  destacando  a natureza, gastronomia, tecnologia, arquitetura, idioma papiamento entre outros assuntos.

Algumas curiosidades nos cinco capítulos chamam a atenção, como o processo de dessalinização da água do mar devido a total falta de água doce na ilha; a terapia entre golfinhos e crianças com problemas neurológicos e motores; a influência dos Países Baixos na arquitetura e tecnologia de pontes; além da gastronomia que utiliza cactos e iguana no cardápio regional.

O trabalho foi uma parceria entre a Rede Record e o CTB, coordenado pela Spring Comunicação, representante de relações públicas e publicidade do destino no Brasil.

As filmagens e entrevistas na ilha foram realizadas com participação do repórter Rodrigo Vianna e o cinegrafista Edgar Luchetta.

A equipe também entrevistou brasileiros que moram em Curaçao como a catarinense Valdirene Stein Muller, que trabalha no Sunscape Resort Curaçao como concierge, e Letícia Duran, paulista que deixou o Brasil para ensinar o mergulho na capital Willemstad.

O Jornal da Record vai ao ar diariamente ar a partir das 21h45.

Após a exibição, todos os links serão disponibilizados no site https://noticias.r7.com/jornal-da-record

Leia também: Réveillon exclusivo no Ponta fos Ganchos Exclusive Resort

Sobre Curaçao

Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região.

Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda.

São 38 praias de águas calmas e cristalinas.

A gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática.

A música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais.

Curaçao oferta muitas galerias de arte, museus, spas, hotéis e resort de cadeias hoteleiras internacionais, shoppings e centros comerciais com grifes e diversos cassinos abertos ao público.

A nova campanha da ilha é #Rightnowincuraçao. Saiba mais em www.curacao.com/PT

Leia Mais: Roteiro imperdível para visitar o velho continente europeu

Sair da versão mobile