Talvez essas sejam as melhores definições para o Crossfit, o estilo de exercícios que ganha cada vez mais no Brasil.
Apaixonado pelo senso coletivo da modalidade, o designer carioca Marinho Martuscello largou o emprego em uma multinacional. Juntou-se ao catarinense e professor de educação física San Huei Liu, e juntos trouxeram a Florianópolis a Pullo Crossfit.
Com um estilo mais descolado e um ambiente mais sutil, com toques de design, a novidade. A Lagoa da Conceição e o Rio Tavares. Está fora da curva dos modelos tradicionais dos chamados Box, ambientes criados para a prática.
Além do box estruturado para os treinos, a Pullo .Tem ainda um lugar destinado para quem deseja ou precisa dividir o tempo entre as atividades e os treinos. Na área de mezanino, os sócios criaram um espaço de coworking. “Às vezes a pessoa vem treinar e precisa dar um gás no trabalho. Em seguida, deixamos um conforto a mais para os clientes na parte de cima”, explica Martuscello.
Crossfit
“Eu pratico crossfit há muito tempo e sou um disseminador do amor que tenho pela modalidade que é intensa mas democrática .
Qualquer pessoa pode praticar sem restrições. Por isso, a ideia foi fazer com que quem viesse treinar com a gente não tivesse a impressão de que é obrigatório conquistar o corpo perfeito.
Temos os princípios da modalidade, que é respeitar os limites de cada um e ao mesmo tempo fazer com que as pessoas se sintam desafiadas a ir além.
Temos espaço para atletas e para quem simplesmente quer experimentar um jeito diferente de fazer exercício”, conta Martuscello, sobre a concepção local.
“Antes que alguém se assuste, é tudo muito democrático, a intensidade dos movimentos é relativa: para um atleta de alto nível. Alta intensidade pode significar levantar cargas elevadas, enquanto que para um iniciante pode ser um agachamento com peso corporal (livre)”. Completa. Mais informações sobre a Pullo Crossfit estão disponíveis nas redes sociais @crossfitpulo.
+LEIA MAIS: Café Cultura servirá 25 mil expressos para os participantes